Parnahyba empata na estreia do Brasileirão da Série D contra o Imperatriz
![]() |
📷Parnahyba x Imperatriz © Walter Fontenele |
Com desfalques importantes, Parnahyba não conseguiu entrar na retranca da equipe do Imperatriz. Empate sem gols dentro de casa foi considerado um péssimo resultado.
O Parnahyba voltou a campo neste Domingo (20) após mais de um mês sem disputar uma partida oficial. O último confronto havia sido em 15 de março, contra o Piauí, pela semifinal do Campeonato Piauiense. Desta vez, o desafio foi pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, diante da equipe do Imperatriz, no Estádio Municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba, litoral Norte do Piauí.
O jogo
O Parnahyba iniciou a partida pressionando o Imperatriz, impondo ritmo com investidas pelas laterais. Rafael, pelo lado direito, e Emerson, pela esquerda, foram os principais articuladores, cruzando diversas bolas na área adversária. Apesar da maior posse e presença ofensiva do Azulino, a zaga do Imperatriz se manteve firme e afastou a maioria das tentativas. Curiosamente, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos visitantes, em uma cabeçada de Rafael Grampola que explodiu na trave. A primeira etapa foi marcada também pelo alto número de faltas, o que quebrou o ritmo do jogo em vários momentos.
No segundo tempo, o cenário não mudou muito: o Tubarão seguiu dominando as ações e mantendo o Imperatriz acuado em seu campo de defesa. A equipe comandada por Arnaldo Lira trocava passes próximos à grande área e tentava abrir espaços, mas pecava na hora de finalizar. A chance mais clara veio com Rafael, que, mesmo cara a cara com o goleiro Redson, desperdiçou ao chutar para fora. Emílio até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar da pressão, o Imperatriz se defendeu bem e conseguiu segurar o empate sem gols, levando um ponto importante para casa.
Parnahyba entrou em campo com: Jefferson; Raí, Emílio, Diego e Henrique; Xexéu, Leandro Sobral e Athyrson; Rafael Teixeira, Xilú e Emerson.
Já o técnico do Imperatriz, Júnior Amorim, teve mais tranquilidade para armar seu time, lidando apenas com a ausência de André Penalva.
Imperatriz foi escalado com: Júnior Conceição; Fabrício, Ronny, Felipe Almeida e Wyldson; Jefferson Prill, Gleidson, Felipe Macena e Ícaro; Weslley Santos (PH) e Rafael Grampola.
Arbitragem
Árbitro principal: Alciney Santos De Araújo (RN);
Assistente 1: Raimundo David dos Reis Alves (PI);
Assistente 2: Francisco Railton Araújo Sousa (PI);
Quarto árbitro: Iudiney César Rocha E Silva (PI).
Próximos Compromissos
Na segunda rodada do Grupo A2 da Série D, o Parnahyba vai encarar o Sampaio Corrêa, às 16h, no estádio Castelão, em São Luís. O Imperatriz vai ter pela frente o Iguatu, às 19h30, no estádio Frei Epifânio, no interior maranhense. As duas partidas estão marcadas para ocorrer no dia 26 de abril - próximo sábado.
Por Walter Fontenele | Portalphb com informações do Ge-PI
Deixe Seu Comentário