Rompimento Político em Parnaíba Pode Expor Irregularidades na Gestão Passada

Sede da Prefeitura de Parnaíba
📷Sede da Prefeitura de Parnaíba © Reprodução
🏠Parnaíba (PI)

Prefeito Francisco Emanuel rompe com o grupo de Gracinha Mão Santa e deve abrir auditoria que pode revelar segredos dos 8 anos da gestão Mão Santa; visita do TCU acende alerta nos bastidores.

Parnaíba vive um momento de tensão e expectativa nos bastidores políticos. Segundo informações divulgadas pelo perfil do Click Parnaíba no Instagram nesta terça-feira (25), o rompimento do prefeito Francisco Emanuel Cunha de Brito com o grupo da deputada estadual Gracinha Mão Santa pode ter motivações mais delicadas, do que o discurso político tenta transparecer.


Fontes ligadas ao Click Parnaíba revelaram com exclusividade que o prefeito já prepara uma auditoria rigorosa nos livros fiscais e contábeis da Prefeitura de Parnaíba. A medida deve colocar uma lupa sobre os oito anos de gestão do ex-prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), pai e herdeiro político da deputada Gracinha.

O cenário ganhou contornos ainda mais dramáticos após uma movimentação recente do Tribunal de Contas da União (TCU). Na semana passada, auditores do TCU estiveram em algumas secretarias municipais, recolhendo documentos para análise. A visita foi interpretada como um sinal de alerta para o atual prefeito, que preferiu se desvincular da deputada e de seu grupo político, tentando se blindar de possíveis desdobramentos jurídicos ou administrativos.

Nos bastidores, o clima é de apreensão. Caso a auditoria avance, os resultados podem causar uma verdadeira reviravolta na política local, abalando diretamente a imagem da deputada Gracinha Mão Santa e, sobretudo, atingir diretamente o ex-prefeito Mão Santa, responsável pela gestão do município nos últimos oito anos.

Decretão:

Por outro lado, o aguardado "Decretão", que deverá exonerar uma grande quantidade de servidores comissionados ligados ao grupo da deputada Gracinha Mão Santa, ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município. No entanto, há previsão de que o decreto seja divulgado ainda nesta terça-feira (25).

O jornalista Tiago Mendes, por meio de seu perfil no Instagram, revelou que a movimentação já começou nos bastidores. Segundo ele, vários servidores comissionados que chegaram para trabalhar no Centro Administrativo Municipal nesta Terça-feira (25) foram surpreendidos com a orientação de retornarem para casa. O clima de tensão e incerteza tomou conta dos corredores, aumentando a expectativa pela oficialização das demissões que podem selar de vez o rompimento político.

A grande dúvida agora é: o que mais pode surgir dos livros contábeis da Prefeitura? A população parnaibana aguarda os próximos capítulos dessa história que promete esquentar ainda mais o cenário político da cidade e trazer à tona segredos guardados a sete chaves.

Por Walter Fontenele | Portalphb com informações de Click Parnaíba



Tecnologia do Blogger.