Influenciador Itallo Bruno e outras 19 pessoas presas em operação são soltas

Itallo Bruno
📷Itallo Bruno © Reprodução
🏠Piauí

Os 18 presos na Operação Rolezinho foram soltos nesta quarta-feira (18) após expirar o prazo da prisão temporária. Dentre os presos na operação está o influenciador Itallo Bruno e outros 17 que tinham sido presos pela polícia no dia 13 de setembro, última sexta-feira.

A operação teve como objetivo combater as manobras perigosas conhecidas como "graus", realizadas por jovens em motocicletas nas avenidas de Teresina e em outros municípios do estado. Ítallo Bruno e outros influenciadores somam, juntos, quase um milhão de seguidores.


O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, confirmou ao Cidadeverde.com que os presos foram soltos por conta da expiração do prisão temporária, que é de cinco dias, e que agora deverão responder em liberdade.

Os investigados também tiveram as contas nas redes sociais suspensas. Foi determinada a suspensão de 27 contas na rede social Instagram, utilizadas para promover as atividades de "grau". A operação foi uma continuidade da Operação Zero Grau, deflagrada em dezembro de 2023, que cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e derrubou 20 contas do Instagram que divulgavam a pratica do rolezinho.

O influenciador Itallo Bruno, que já havia sido preso em janeiro deste ano na Operação Jogo Sujo, foi preso novamente, dessa vez com uma Dodge Ram e outras duas motocicletas de alta cilindrada. Além dele, outras pessoas foram presas pela divulgação da prática de diversos crimes.

“Ele (Itallo) participava dos rolezinhos, divulgava a prática, inclusive temos vídeos e fotos dele praticando e quando a polícia ia atuar para impedir ele avisava essa turma. Também algo que chama atenção é que um dos alvos colocava o seu filho na motocicleta e dava o grau. Temos alvos com mais de 300 publicações, inclusive alvos suspeitos de homicídios no trânsito”, disse o delegado Matheus Zanatta na sexta-feira.

Por Roberto Araújo (Cidade Verde)

Tecnologia do Blogger.