Mão Santa determina pagamento do piso da Enfermagem a servidores de hospitais filantrópicos e conveniados em Parnaíba
📷Mão Santa e Gracinha © Bruno Santana |
Entrave burocrático era motivo do não pagamento. Prefeito Mão Santa convocou reunião de urgência para anunciar liberação do pagamento que deve ocorrer já nas próximas horas.
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, esteve reunido na noite desta segunda-feira (20) em seu gabinete, com representantes do SENATEPI – Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí, para anunciar a autorização do pagamento da complementação referente ao piso salarial aos profissionais da Enfermagem que atuam no município de Parnaíba.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa, que intermediou junto ao prefeito Mão Santa para que se agilizasse o pagamento complementar de recurso, foi convidada a participar da reunião, e destacou que o prefeito Mão Santa fez todos os esforços para que os pagamentos sejam realizados o mais rápido.
“Os gestores da Saúde municipal realizaram os estudos e procedimentos administrativos para que o pagamento do piso salarial dos profissionais da Enfermagem de Parnaíba fosse agilizado. Os trâmites burocráticos para o pagamento da complementação de valor do piso passaram pela Procuradoria do Município de Parnaíba, que após análises, deram o parecer para o pagamento. O prefeito pediu que os processos fossem céleres, e prioritários diante do compromisso que fez com a classe de trabalhadores”, disse a deputada estadual Gracinha Mão Santa.
Também presente à reunião, o secretário municipal de Saúde, Paulo José dos Santos Araújo, Paulo Careca, disse que recebeu com muita satisfação a determinação do prefeito Mão Santa para realizar o pagamento dos profissionais da Enfermagem.
“O prefeito Mão Santa me chamou e disse que quer que pague o mais rápido possível os trabalhadores da Enfermagem. É um gestor sensível e humano que valoriza os trabalhadores de Parnaíba, não apenas da Enfermagem, mas de todas as áreas, sejam formais ou informais. Até amanhã pagaremos os valores”, destacou o gestor.
Por Bruno Santana
Deixe Seu Comentário