Com a presença de Adalgisa, Prefeitura realiza a Feira Social e Comunitária do CRAS São Vicente de Paula
📷Feira Comunitária SVP © Ascom |
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizou na última Sexta-feira (06), na Lagoa do Bebedouro, mais uma edição da Feira Social e Comunitária do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro São Vicente de Paula. O evento contou com a presença da Secretária e primeira-dama, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.
As feiras realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) nos diversos CRAS do Município de Parnaíba são oportunidades ímpares para que os microempreendedores exponham seus produtos para potenciais consumidores, gerando assim novas oportunidades de negócios e de renda.
A feira Social e Comunitária da Lagoa contou com a participação de 45 microempreendedores do Bairro São Vicente de Paula e de Bairros circunvizinhos, que expuseram seus trabalhos, com destaque para: artesanatos, roupas e calçados, comidas típicas, bijuterias, jardinagem, produtos e serviços de beleza, brechós, além de contar também com apresentações artísticas, culturais e esportivas.
A segunda edição da Feira Social e Comunitária da Lagoa será no dia 10 de Novembro.
Os microempreendedores parabenizaram a organização e agradeceram a oportunidade de participar da feira.
“Amei, eu que agradeço a oportunidade que nos deram de participar desse evento. Que Deus abençoe grandemente todos do CRAS”, disse;
“Também gostei muito. Parabéns para todos que participaram do evento. Nada a reclamar. Amei foi muito bom”, pontuou um microempreendedor.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, essas iniciativas realizadas pela Prefeitura e pela Sedesc são grandes oportunidades de geração de renda extra para os pequenos microempreendedores, além de estimular e incentivar as beneficiárias do projeto ao microempreendedoríssimo.
A feira teve o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do São Vicente de Paula e do SEBRAE, responsável pela capacitação dos microempreendedores.
Por Walter Fontenele
Deixe Seu Comentário