Zagueiro do Parnahyba tem pena reduzida e pode atuar na segunda fase da Série D
📷Zagueiro Renan © Walter Fontenele |
Renan tem suspensão de quatro jogos reduzida para apenas um, cumprido na suspensão automática, e pode encarar o Nacional-AM neste fim de semana
O zagueiro Renan está oficialmente liberado para entrar em campo contra o Nacional-AM, neste fim de semana, pela 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Parnahyba entrou com recurso, julgado no início da tarde desta quinta-feira, contra a suspensão de 4 jogos aplicadas pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e conseguiu reduzir a pena para apenas um jogo, cumprido na suspensão automática.
Dessa maneira, o atleta vai voltar a ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé. O clube entra em campo neste fim de semana em Manaus, contra o Nacional-AM, pela 2ª fase da Série D e pode se classificar para as oitavas de final até perdendo por um gol de diferença, pois venceu o jogo de ida por 2 a 0.
A punição havia sido aplicada devido a uma discussão, relatada em súmula, entre Renan e o atacante Denis, do Fluminense-PI, em partida entre as duas equipes na primeira fase da Série D. No julgamento, o advogado Issac Chaficks apresentou como prova um vídeo da confusão, em que é mostrado um soco deferido pelo atacante do Vaqueiro contra Renan, que se defende com um empurrão.
Na súmula do jogo, constava que os dois haviam trocado socos, o que não se sustentou diante da apresentação do vídeo. Assim, por unanimidade, foi decidida a desclassificação de infração ao art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aponta agressão física, para o art. 250, menos grave, que aponta conduta desleal. Foi aplicada a pena de suspensão por uma partida, já cumprida pela suspensão automática.
Renan vinha atuando com efeito suspensivo desde a condenação em primeira instância. Com o resultado do recurso, está liberado para jogar. Devido a incerteza do resultado, o atleta não viajou com o restante da equipe para Manaus, onde será realizada em partida, e aguardou o julgamento em Fortaleza, de onde segue ainda nesta quinta-feira direto para a capital amazonense, se juntando ao resto do grupo.
Outro julgamento em pauta
No mesmo dia, na 4ª Comissão Disciplinar, Renan foi julgado pela expulsão contra o Ferroviário, também na primeira fase da Série D. A aplicação de uma nova suspensão também poderia tirar o zagueiro do jogo deste fim de semana, mas os auditores aplicaram apenas a pena de advertência.
📑Por Redação do Ge-PI
Deixe Seu Comentário