Secretária Adalgisa destaca importância do INTERCRAS 2023 para jovens assistidos pelos programas da SEDESC
📷Intercras 2023 © Ascom |
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, promove o INTERCRAS 2023, competição esportiva entre os jovens beneficiados pelos programas da SEDESC. A abertura do evento ocorreu na manha desta segunda-feira, 31 de julho, no centro poliesportivo do CRAS Mendonça Clark.
A primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, e a deputada estadual Gracinha Mão Santa, o presidente do Sistema Fecomércio-Piauí, Valdeci Cavalgante, além de secretários e superintendentes, prestigiaram o INTERCRAS 2023.
Participam do evento esportivo os integrantes dos sete CRAS de Parnaíba: São Vicente de Paula, Alto Santa Maria, Ilha Grande de Santa Isabel, Baixa da Carnaúba, João XXIII, Mendonça Clark e Piauí.
A Primeira-Dama e Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza prestigiou o evento e disse que o INTERCRAS é o momento para os jovens fortalecerem os laços de amizade, companheirismo e valores que levarão para a vida toda. “Eles aguardam o ano todo por esse evento, pois todos participam com muita empolgação e amor ao esporte, para que seus familiares vejam o desempenho de cada um nos jogos”, comentou.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa destacou a importância do INTERCRAS, com aproximadamente 350 participantes. “Esse é um evento feito com muito amor e dedicação, e que a secretária Adalgisa se empenha para que seja um grande momento de confraternização dos jovens com suas famílias. A gestão do prefeito Mão Santa tem um olhar especial para os mais vulneráveis”, disse.
A gestora da SEDESC também ressaltou que as atividades esportivas são boas para o corpo e para a mente dos jovens, além de melhorar consideravelmente o desempenho escolar dos participantes do campeonato. “É no esporte que as crianças e adolescentes começam a se familiarizar com a obediência e com regras que são necessárias ao longo da vida, aprender a trabalhar em equipe, aprender a saber ganhar e perder, a respeitar o adversário”, ressalta.
Por Ascom
Deixe Seu Comentário