Ex-vereador do Rio de Janeiro, Zico Bacana e irmão são mortos em ataque a tiros

Ex-vereador, Zico Bacana
📷Zico Bacana © Renan Olaz
🏠Rio de Janeiro (RJ)

Os dois estavam em uma padaria quando um carro passou com homens armados atirando. Ex-vereador, que já foi investigado na CPI das Milícias, tinha sobrevivido a outro atentado, em 2020. Uma terceira pessoa foi morta.

O ex-vereador Zico Bacana foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (7) no bairro de Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro.

Ocupantes de um veículo, até agora não identificado, pararam em um estabelecimento comercial e dispararam contra um grupo de homens que estavam em uma loja. Três pessoas foram baleadas, entre elas o ex-vereador.

Ruby Cosméticos

O político foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer por volta das 17h50. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima chegou sem vida à unidade de saúde.

Jair Barbosa Tavares, mais conhecido como Zico Bacana, tinha 53 anos e foi vereador da cidade do Rio de Janeiro de 2017 a 2020 pelo PHS. Em 2020, filiado ao Podemos, tentou seguir no cargo, mas não conseguiu a reeleição.

Em seu perfil nas redes sociais, o ex-vereador se identifica como paraquedista e policial militar.

A Polícia Civil diz que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga as mortes. “A perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime”.

Por CNN

 

Tecnologia do Blogger.