Parnahyba vence Nacional e abre vantagem na Segunda Fase da Série D

Parnahyba Vs Nacional
📷Parnahyba Vs Nacional © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Parnahyba domina Nacional e conquista vantagem expressiva na Segunda Fase da Série D.

Parnahyba (PI) e Nacional (AM) se enfrentaram neste Domingo (30), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, litoral Norte do Piauí, em jogo válido pela segunda fase (Mata-Mata) do Brasileirão da Série D. O Parnahyba venceu pelo placar de 2 x 0, com gols de Guilherme Teixeira (20’ 1T) e Kakim (45’ 1T). O jogo da volta será no Domingo (06-08), no Estádio Ismael Benigno (Colina), na cidade de Manaus (AM).

Produtos Longá | Parnaíba

Resumo do Jogo

O Parnahyba entrou em campo determinado a construir o placar ainda nos primeiros 45 minutos. A equipe do técnico Oliveira Canindé pressionou e encurralou o adversário amazonense e teve chances de abrir o placar logos nos momentos iniciais. Porém, aos 20 minutos, Guilherme Teixeira recebeu um ótimo cruzamento de Elves, pela esquerda, e não perdoou. O camisa 9 azulino subiu mais alto que a defesa amazonense e abriu o placar. O Parnahyba seguiu pressionando e aos 44 minutos João de Deus foi derrubado dentro da área. Pênalti covertido por Kakin, que chegou ao seu sexto gol na Série D.



Precisando do resultado, o Nacional voltou para a segunda etapa com uma postura completamente diferente. O Leão se projetou ao ataque, pressionou a defesa do Parnahyba, que sentiu o golpe e por pouco não foi vazada. A pressão dos visitantes foi diminuindo à medida que o segundo tempo se encaminhou para a segunda metade. As mudanças promovidas por Oliveira Canindé devolveram o Parnahyba ao jogo e os donos da casa souberam se postar na defesa, tentando aproveitar os espaços dados pelo adversário para sair em contra-ataque. No final, nenhuma das duas equipes voltou a marcar e o Parnahyba vai à Manaus com a vantagem de dois gols construída no primeiro tempo da partida.





Escalações:

Parnahyba: Cris, Renan, Gilmar Bahia, Dedê, Elves, João de Deus, Marcelo, Guilherme Teixeira, Kakin, Rafael Thuca e Felipe Alysson.

Nacional: Jonathan, Clayton, Davy, Paulinho, Ícaro, Gilmar, Wilson Jr, Ítalo, Wendel Nery, Ceará e Sacramento.

Arbitragem:

Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR);
Árbitro Assistente 1 - Alex Sandro Quadros Thomé (RR);
Árbitro Assistente 2 - Marcio Duarte dos Santos (RR);
Quarto Árbitro - Diego da Silva Castro (PI);
Analista de Campo: Karol Venicius Mendes Soares Martins (PI).

📑Por Walter Fontenele | Portalphb (Com informações do Ge-PI).
📷Walter Fontenele

Tecnologia do Blogger.