Parnahyba sofre, mas arranca um empate que lhe garante a classificação na Série D
📷Comemoração do gol em Parnaíba © Walter Fontenele |
Empate heroico: Parnahyba supera desafios e conquista lugar na próxima fase da Série D.
Tocantinópolis (TO) e Parnahyba (PI) se enfrentaram no Sábado (22), no Estádio João Ribeiro (Ribeirão), na cidade de Tocantinópolis, em jogo válido pela 14ª rodada da Série D, valendo a última vaga para a segunda fase da competição Nacional. Com o empate em 1 x 1, o Parnahyba superou o adversário e conseguiu a classificação. O gol salvador do “Tubarão” foi do atacante, Kakim.
Resumo do Jogo
Desde o apito inicial, o Tocantinópolis demonstrou um ímpeto avassalador, tomando a iniciativa do jogo. Apenas um minuto havia se passado quando o Alviverde pressionou a zaga do Parnahyba, em excelente cruzamento vindo de Everson Bilau, que Gil Macena finalizou com perigo. Os instantes iniciais da partida foram dominados pelo “Verdão”. A pressão surtiu efeito aos 12’, depois de cobrança de um escanteio, que Mateus Martins cabeceia para o gol.
Com as alterações implementadas pelo treinador do Parnahyba, Oliveira Canindé, o “Tubarão” voltou para a etapa complementar disposto a buscar o gol de empate ou até mesmo a virada, para garantir a sua permanência na competição. As mudanças surtiram efeito, e aos 11’, o “Tubarão” consegue igualar o marcador, com mais um gol do atacante e artilheiro, Kakim.
O gol de empate desestabilizou o "Verdão", que ansiava pela vitória para garantir a classificação. Pressionando mais no ataque, o Tocantinópolis voltou a marcar com Gil Macena, mas, a arbitragem anulou o gol ao assinalar um impedimento, mantendo o placar empatado em 1 a 1. Com esse resultado, o Parnahyba garantiu a passagem para a segunda fase da Série D.
Com a classificação, o Tubarão garantiu mais uma cota de R$ 100 mil. Na próxima fase, a equipe terá pela frente o Nacional (AM), que terminou na primeira colocação do grupo A. O Parnahyba joga a primeira partida no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa) e decide no Estádio Ismael Benigno (Colina), na cidade de Manaus (AM), em datas que ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Escalações:
Parnahyba: Cris; Felipe Pacajus, Renan, Gilmar Bahia e Elivelton; Dedê, Marcelo e Jeff Silva; Adílio, Kakin e Guilherme Teixeira.
Tocantinópolis: Anderson: Jayme, Marcus Arthur, Mateus Martins e Fernando Ceará; Xaves, Bidely, William Fazendinha; Everson Bilau, Gustavo e Gil Macena.
Arbitragem:
Árbitro – Vinícius Gomes do Amaral;
Árbitro Assistente 1 - Fábio Pereira;
Árbitro Assistente 2 - Cipriano da Silva Sousa;
Quarto Árbitro - Dagoberto Silva Modesto
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário