Parnahyba presenteia sua apaixonada torcida com mais um vexame no Estádio Pedro Alelaf

Parnahyba x Maranhão
📷Parnahyba x Maranhão © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Parnahyba (PI) e Maranhão Atlético Clube (MA) se enfrentaram neste Domingo (02), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), na cidade de Parnaíba, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série D. Com um futebol apático e com dois jogadores a menos durante boa parte do jogo, Parnahyba perde por 3 x 0 para a equipe maranhense. Ronald (20’ 1T), Franklin (12’ 2T) e Daniel (23’ 2T) marcaram para a equipe visitante.

Produtos Longá | Parnaíba

Depois de duas derrotas elásticas: Maranhão (4 x 0) e Ferroviário (6 x 0) o “Tubarão” volta a decepcionar em casa, ao perder pelo placar de 3 x 0 para a equipe do Maranhão. Com mais esse revés, o Parnahyba continua fora do G4 e fica mais distante da classificação para a próxima fase.

Resumo do Jogo

A equipe do Parnahyba entrou para o jogo com algumas modificações, motivadas por suspensões. Com o Zagueiro e capitão, Gilmar Bahia, fora, a zaga da equipe azulina mostrou insegurança logo aos 2’, quando o atacante Daniel Passira aproveita a bobeira da defesa e coloca a bola no travessão do goleiro, Cris. Era o prenuncio do que estava por vir. Sem saída de bola eficiente e apelando para a ligação direta, o dono da casa pouco fez até os 21’, quando, depois de outra bobeira da zaga azulina, Ronald bate cruzado, a bola passa pelo goleiro, Cris, e toca nas duas traves, antes de morrer no fundo do gol. Pouco depois, aos 29',  Rafael Tchuca leva o segundo amarelo e acaba sendo expulso. Os jogadores do Parnahyba sentiram o baque. Se com um jogador a menos estava difícil, a situação piorou no finalzinho da primeira etapa, quando Tallys faz falta violenta e recebe o cartão vermelho direto. O cenário para a etapa complementar prometia um filme de terror, para o Parnahyba. No intervalo, uma parte considerável da torcida resolveu deixar o Estádio, evitando assim mais constrangimento e aborrecimento.





O Parnahyba voltou logo de cara com três substituições. Kakim - que a torcida não entende por que só entra para tentar tirar a equipe do sufoco - entrou, mas, dessa vez, pouco acrescentou. Com dois jogadores a mais em campo, o Maranhão tocava sem ser incomodado pelo Parnahyba, para desespero dos torcedores que passaram a gritar “olê”, quando os jogadores do Adversário tocavam na bola. Aos 12’, Franklin fez o segundo gol do Maranhão e aos 28’, Daniel Passira, deu números finais ao jogo. Parnahyba 0 x 3 Maranhão.



Próximos jogos

O Parnahyba volta a campo no Domingo (09), às 15h30, contra a equipe do Fluminense, na Arena do Guerreiro, em Pedro II; já o Maranhão enfrenta no Sábado (08), às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís, a equipe do Cordino.

Classificação:

Ferroviário (29);
Maranhão (17);
Atlético (16);
Tocantinópolis (13);
Parnahyba (12);
Cordino (10);
Caucaia (10);
Fluminense (08).

Escalações:

Parnahyba:

Cris; Dênis, Tallys, Renan, Dim, Elivelton, João de Deus, Dêdê, Brunão, Jeff Silva e Rafael Tchuca.

Maranhão

Moisés, Franklin, Leone, Gustavo, Cavi, Fontes, Ronald, Vander, Passira, Jorge e Fabrício.

Arbitragem:

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia (AM);
Árbitro Assistente 1: Janystony Rabelo de Melo (PI);
Árbitro Assistente 2: Raimundo David dos Reis Alves (PI);
Quarto Árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI)

📑Por Walter Fontenele | Portalphb
📷Walter Fontenele

Tecnologia do Blogger.