Parnahyba vence Cordino e se recupera do vexame no Maranhão
📷Kakim, de volta ao Parnahyba © Walter Fontenele |
Parnahyba e Cordino (MA) se enfrentaram neste Sábado (03) no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série D. O Parnahyba venceu com gols de Renan (18’), João de Deus (33’, um golaço) e de Kakim (89’), na sua reestreia pela equipe azulina.
Depois do vexame na cidade de São Luís contra a equipe do Maranhão Atlético, o “Tubarão” volta a vencer e mantém a escrita de invencibilidade dentro de seus domínios, nesta temporada da Série D. Apesar do revés da 4ª rodada, o Parnahyba ocupa ainda a 2ª colocação (10 pontos: três vitórias, um empate e uma derrota) e segue firme com grandes possibilidades de passar para a próxima fase; já a equipe do Cordino perdeu a 4ª colocação para o Atlético Cearense, ocupando agora a 5ª colocação (5 pontos, uma vitória, dois empates e duas derrotas.
O confronto entre as duas equipes estava previamente marcado para o Domingo (04), às 17h, mas, atendendo a um pedido do Parnahyba, a CBF alterou a data e o horário. A justificativa do Presidente do Parnahyba, Eureliano Barros, seria fugir da concorrência com jogos da Série A, o que, segundo ele, estaria tirando público dos jogos da equipe azulina, em Parnaíba. Apesar da mudança, o objetivo do Presidente do Parnahyba não foi alcançado, pois, mais uma vez, a torcida do "Tubarão" não lotou o "Piscinão".
Resumo do Jogo
Até aproximadamente os 15’ da etapa inicial, o Cordino trabalhou melhor a bola e conseguiu algumas jogadas de ataques. O Parnahyba jogava sem inspiração e repetia os mesmos problemas da era Pedro Manta, a ligação direta da defesa para o ataque. Aos poucos, o “Tubarão” começou a se tranquilizar e chegar com mais perigo a zaga do Cordino. Aos 18’, aproveitando um cruzamento na área, o zagueiro, Renan, subiu mais que o goleiro, Paulo Henrique, e abriu o marcador. A partir desse momento, o Parnahyba mandou completamente no jogo, amadurecendo o segundo gol, que aconteceu aos 33’ com um chute de bate pronto do atacante, João de Deus. Um golaço.
Na segunda etapa, a equipe do Cordino mudou sua postura e passou a amassar o Parnahyba, criando algumas boas chances de gols. Enquanto isso, o Parnahyba atacava com perigo, de forma esporádica. Enquanto o Cordino não conseguia êxito nas suas jogadas de ataque, o Parnahyba puxou duas jogadas de contra-ataque e por muito pouco não ampliou o placar. O Parnahyba parecia morto fisicamente em campo, usando de muitas faltas para truncar o jogo. O Cordino continuava melhor na etapa complementar, mas suas investidas eram bem afastadas pela zaga do Parnahyba. Aos 44’, Kakim, em sua reestreia pelo “Tubarão”, aproveita um contra-ataque mortal e fechar a conta. Parnahyba 3 x 0 Cordino.
Próximos jogos
Na 6ª rodada, o Parnahyba viaja para a cidade de Fortaleza para enfrentar o Ferroviário (07-06), no Estádio Presidente Vargas; já o Cordino joga em casa contra a equipe do Atlético Cearense (07-06), no Estádio Leandro Claudio da Silva (Leandrão), na cidade de Barra do Corda.
Escalações:
Parnahyba:
Cris; Bahia, Dim, Rodrigo, João de Deus, Marcelo, Carlos Henrique, Renan, Rafael Tchuca, Elivelton e Felipe Alysson.
Cordino
Paulo Henrique; Michel, Mimica, Keven e Jonathan; Leandro, Vitor Carré, Jocivan e Paulo Vitor; Debu e Alisson.
Arbitragem
· Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima(PE);
· Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI);
· Assistente 2: Francisco Railton Araújo Sousa (PI);
· Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário