Parnahyba decepciona em casa e empata em 1 x 1 contra o lanterna do grupo B

Guilherme comemorando o gol
📷Guilherme comemorando o gol © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Parnahyba e Caucaia (CE) se enfrentaram neste Domingo (11), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, em jogo válido pela 7ª rodada do Grupo B, do Campeonato Brasileiro da Série D. Guilherme Teixeira (44’ 1T) marcou para o Parnahyba e Matheus Maranguape (20’ 2T).

Produtos Longá | Parnaíba

Depois da vergonhosa derrota para o Ferroviário (CE) pelo placar de 6 x 0, em jogo realizado na última quarta-feira (07), no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, a vitória contra o Caucaia era fundamental para o Parnahyba se isolar na vice-liderança, já que a equipe do Maranhão - que segue na cola do Parnahyba - empatou jogando em casa contra o líder Ferroviário, mas, a vitória não veio e o “Tubarão” de quebra ainda perdeu os 100% de aproveitamento, jogando em casa.

Classificação do Grupo B:

Ferroviário (19 pontos: seis vitórias e um empate);
Parnahyba (11 pontos: três vitórias, dois empate e duas derrotas);
Maranhão (10 pontos: duas vitórias, quatro empates e uma derrota);
Tocantinópolis (6 pontos: duas vitória, dois empates e três derrotas);
Atlético (7 pontos: uma vitória, quatro empates e duas derrotas);
Fluminense (6 pontos: uma vitória, três empates e três derrotas);
Cordino (6 pontos: uma vitória, três empates e três derrotas);
Caucaia (5 pontos: cinco empate e duas derrotas).

Resumo do Jogo

A primeira etapa foi marcada por muito equilibro. O Caucaia soube achar os espaços e teve ao menos duas boas oportunidades de abrir o placar no Pedro Alelaf, uma com Bravo, e a segunda com Juliano. Apesar das boas chances criadas pela equipe cearense, foi o Parnahyba que abriu o placar. Aos 44 minutos, Jeff Silva fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Guilherme Teixeira, que finalizou sem chances para o goleiro Célio.






A etapa complementar começou com o Parnahyba com mais posse de bola. A postura, no entanto, não garantiu boas chances criadas e em uma cobrança de falta ao 20 minutos, Matheus Maranguape empatou para o Caucaia. O lateral da Raposa contou com um desvio em Elivelton, no meio do caminho, que tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Cris. Após o gol sofrido, o Parnahyba buscou o segundo gol, especialmente após a entrada do atacante Kakim. O ímpeto do Tubarão, porém, foi freado pelo goleiro Célio, que fez duas grandes defesas em sequencia. No último minuto da partida foi à vez de Cris, do Parnahyba, garantir o empate no placar, fazendo uma grande defesa após cobrança de falta para o time visitante.




Próximos jogos

Na 8ª rodada, Caucaia e Parnahyba voltam a se enfrentar, dessa vez no Estádio Raimundo de Oliveira (Raimundão), na cidade de Caucaia, no Estado do Ceará, às 15h30.

Escalações:

Parnahyba:

Cris; Bahia, Dede, João de Deus, Jeff Silva, Guilherme Teixeira, Marcelo, Rafael Tchuca, Elivelton, Paulinho P10 e Felipe Alysson.

Caucaia:

Célio, Ceará, Anderson, Adriano Lucas, Matheus Maranguape, Wilker, Guto, Leomir, Juliano, Zazá, e Bravo.

Arbitragem

· Árbitro: Nairon Pereira de Lima (PE);
· Assistente 1: Raimundo David dos Reis Alves (PI);
· Assistente 2: Janystone Rabelo de Melo (PI);
· Quarto Árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI)
· Analista de campo – Edmílson Timóteo da Silva – PI

Por Walter Fontenele | Portalphb | Fotos: Walter Fontenele
Com informações do GloboEsporte.com (PI)



Tecnologia do Blogger.