Parnahyba vence a equipe do Tocantinópolis na estreia da Série D
📷Comemoração do gol © Walter Fontenele |
As equipes do Parnahyba e do Tocantinópolis se enfrentaram neste Domingo (07) no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, Norte do Estado do Piauí, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo B, do Campeonato Brasileiro da Série D. O Parnahyba venceu pelo placar de 1 x 0. Essa é a quarta participação da equipe azulina na competição nacional da Confederação Brasileira de Futebol (2013 2016 e 2017).
O gol do “Tubarão do Litoral” foi marcado aos 17’ da etapa inicial, através do atacante Carlos Henrique (Sukita), aproveitando uma rebatida da defesa do “Verdão”.
A torcida azulina que lotou as dependências do Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa) viu um Parnahyba muito diferente do time que foi eliminado no Campeonato Piauiense. Os reforços conseguiram proporcionar um salto de qualidade na equipe, resolvendo o velho problema da ligação direta da defesa para o ataque, que ficou marcada no Piauiense; já o Tocantinópolis, sofreu muito na primeira etapa e praticamente não deu trabalho ao goleiro, Cris, do Parnahyba. Na etapa complementar, o Parnahyba deu espaço para o adversário, que chegou várias vezes na defesa do Parnahyba, tendo inclusive dois gols anulados.
Primeiro Tempo
Logo aos 2’, o Tocantinópolis fez o goleiro Cris trabalhar, após arremate de Jayme. 3’ depois, foi à vez do Parnahyba levar perigo com uma bela cabeçada do atacante, João de Deus, defendida pelo goleiro Anderson Luiz. Aos 8’, o “Verdão” teve talvez a melhor oportunidade da primeira etapa, num cabeceio de Fernando Ceará. O Parnahyba jogava ao som das charangas de suas torcidas, e tocava bem a bola na meiuca. Aos 17’, o Estádio Pedro Alelaf veio a loucura, quando Carlos Henrique (Sukita) aproveitou um rebote e chutou a queima roupa, abrindo o placar para o Parnahyba. Com a vantagem no placar, o “Tubarão” se soltou ainda mais e quase no finalzinho da etapa inicial, Guilherme Teixeira, cruzou na medida, mas João de Deus desperdiçou a chance.
Segundo Tempo
A etapa complementar foi quase toda da equipe do Tocantinópolis, que subiu ao ataque em busca do gol do empate, mas acabou dando muitos espaços para o contra-ataque do Parnahyba, que chegou algumas vezes com perigo e com grandes chances de ampliar o marcador. Aos 15’, o Tocantinópolis perdeu um gol incrível, dentro da pequena área. Cris fez uma grande defesa. O visitante empurrou o Parnahyba para dentro de sua área e o gol de empate parecia apenas uma questão de tempo. Andrezinho, novamente dentro da pequena área, obrigou Cris novamente a trabalhar. Aos 20’, foi à vez do Parnahyba aproveitar os buracos deixados na defesa do adversário e Paulinho por pouco não ampliou. Logo depois o Parnahyba subiu novamente ao ataque com Pacajus, levando perigo a zaga adversária. O “Verdão” pressionou até o apito final, tendo anotado ainda dois gols. que foram anulados por posição irregular. Final, Parnahyba 1 x o Tocantinópolis.
.
.
Na 2ª rodada, o Parnahyba viaja para a cidade de Horizonte, no Ceará, para enfrentar o Atlético; já o Tocantinópolis joga em casa, no Estádio Ribeirão, contra a equipe do Maranhão.
Escalações:
Parnahyba:
Cris; Felipe Pacajus, Gilmar Bahia, Renan e Elivelton; Dedê, Marcelinho e Rafael Tchuca; João de Deus, Rodrigo e Guilherme Teixeira.
Tocantinópolis
Anderson Luiz; Marcinho, Marcos Arthur, Mateus Martins e Bombado (Fernando Ceará); Xaves, Tiago Bagagem e Hiltinho; Andrezinho, Gustavo Santos e William (Joel).
Arbitragem
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB);
Assistente 1: Janystony Rabelo de Melo (PI);
Assistente 2: Raimundo David dos Reis Alves (PI);
Assistente 2: Raimundo David dos Reis Alves (PI);
Quarto Árbitro: Fabio Gomes de Sousa (PI).
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário