Maranhão Atlético goleia o Parnahyba-PI e tira a "zica" na Série D

MAC na vitória contra o Tubarão
📷MAC na vitória contra o Tubarão © Hiago Ferreira
🏠São Luís (MA)

Parece que o Maranhão Atlético estava guardando seus gols desperdiçados nos três primeiro jogos na Série D para o embate contra o Parnahyba-PI. Na tarde deste sábado (27), o MAC enfrentou a equipe do Piauí, no estádio Castelão, e venceu por 4 a 0, com direito a pênalti desperdiçado. Foi o primeiro triunfo do Bode no Campeonato Brasileiro. Fabrício (duas vezes), Rafael e Daniel Passira marcaram os gols do time quadricolor. Passira ainda perdeu um pênalti.

Produtos Longá | Parnaíba

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série D o Maranhão recebe o Fluminense-PI, às 16h, do sábado (3), em jogo marcado para o estádio Nhozinho Santos. Já o Parnahyba duela com o Cordino, no domingo (4), às 17h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda.

Na classificação

Com essa goleada sobre o Parnahyba, o Maranhão momentaneamente ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 da Série D, com cinco pontos. Mas o Bode precisa esperar o complemento dessa quarta rodada para saber como ficará sua posição ao final da jornada.

Gol “relâmpago” do MAC

Com dois minutos de partida no Castelão o Maranhão abriu o placar. Após uma rodada de bola, Rafael recebeu um passe açucarado de Franklin e tirou de Cris para mandar a bola no fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa. No lance seguinte ao gol, Ronald mandou um bom chute, que assustou Cris, e mostrou que o MAC queria manter o pressionado acuado.

Melhor no jogo, o Maranhão chegou novamente aos sete minutos. Vander bateu de longe, querendo aproveitar o gramado molhado pela chuva, e quase surpreende Cris, que mandou para fora. Aos 10 o Parnahyba reagiu. Índio escorou um bom cruzamento e Moisés defendeu, salvando o MAC.

Aos 14 minutos, o time maranhense teve mais uma boa chance. Fabrício recebeu bom passe, bateu cruzado e Cris defendeu. Depois desse lance, o Bode diminuiu o ritmo e a partida perdeu em emoção.

Aos 30 o time atleticano perdeu uma chance incrível de aumentar o placar. A bola sobrou, Rafael mandou uma bomba, Cris defendeu e, na sobra, Ronald desperdiçou uma chance de ouro de fazer o segundo no Castelão. Aos 39 o Bode voltou a perdeu mais uma chance de ampliar. Rafael entrou livre, frente a frente com Cris, mas não conseguiu superar o goleiro do Parnahyba.

Já nos acréscimos desta primeira etapa, aos 46 minutos. Fabrício bailou para cima do zagueiro Tallys, passou com facilidade, e bateu para o gol, superando Cris: 2 a 0 para o MAC.

Produtos Longá | Parnaíba

Outro gol “relâmpago” e goleada

Assim como no início da etapa inicial, o Maranhão fez o terceiro logo no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Fabrício fez o segundo. Fabrício. Camisa 11 do Bode pegou a sobra após uma jogada de Rafael na área e fuzilou para ampliar o marcador: 3 a 0.

Aos 10 minutos o Parnahyba tentou diminuir. Marcelinho arriscou de longe e Moisés voou para fazer a defesa.

Aos 24 o MAC quase faz o quarto. Fabrício, em dia inspirado, limpou a defesa, bateu e a bola passou raspando a trave. Aos 27 pênalti para o Bode. Fabrício fez uma jogada individual e foi derrubado na área. Na cobrança, Daniel Passira bateu e Cris defendeu.

Depois da penalidade desperdiçada, o Maranhão voltou a “puxar o freio de mão” e diminuiu o ritmo no Castelão.

E aos 39 virou goleada. Fabrício achou Daniel Passira, que se livrou da marcação e arrematou para o gol: 4 a 0.

Depois desse gol nada de mais relevante aconteceu no Gigante do Outeiro da Cruz e o Maranhão, enfim, venceu a sua primeira partida na Série D, e com goleada: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO X PARNAHYBA-PI

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Data: 27/05/2023

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)

Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva e Jose Carlos de Jesus (MA)

Maranhão Atlético

Moisés, Franklin, Leone, Maicon e Gabriel; Cavi, Vander e Jorge; Ronald, Rafael e Fabrício

Técnico - Zé Augusto

Parnahyba

Cris, Denis Ceará, Tallys e Gilmar Bahia; Dedê, Índio, Marcelo e Elivelton Recife; Fabrício, Jeorge e Felipe Alysson

Técnico - Oliveira Canindé

Por Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

 

Tecnologia do Blogger.