Fortaleza vence Vasco na Arena Castelão e complica ainda mais a situação do gigante da colina

Combate ao  Racismo
📷Combate ao Racismo © Walter Fontenele
🏠Fortaleza (CE)

O Fortaleza venceu o Cruzmaltino carioca neste Sábado (27) na Arena Castelão, na capital cearense, pelo placar de 2 x 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Fortaleza foram marcados por: Thiago Galhardo (43’ 2T) e Silvio Romero já nos acréscimos.


Com a vitória, o Fortaleza assumiu a 8ª posição (13 pontos), com três vitórias, quatro empates e uma derrota; já o Vasco da Gama amarga a 17ª posição (6 pontos), com uma vitória, três empates, três derrotas e segue o seu calvário para se afastar da zona de rebaixamento.

Produtos Longá | Parnaíba

Antes do pontapé inicial, todos os jogadores das duas equipes perfilaram para a execução do Hino Nacional vestidos com camisas pretas com o slogan: “Com Racismo Não Tem Jogo”. Logo após, os 22 jogadores fizeram um minuto de silêncio, sentados no gramado.


O Vasco precisava desesperadamente da vitória para melhorar a pontuação na tabela de classificação. Para piorar ainda mais a situação, o Cruzmaltino entrou em campo com vários desfalques: Pedro Raul, suspenso pelo 3º cartão amarelo; na defesa, o Vasco perdeu o zagueiro Robson, que não treinou durante a semana, sem falar do próprio treinador, suspenso por dois jogos. Na equipe do Fortaleza a única ausência é de, Bruno Pacheco, lesionado.

Resumo do Jogo

O “Leão do Pici” se aproveitou de estar jogando em seus domínios e partiu para cima do Cruzmaltino Carioca, desde os primeiros minutos. Com a defesa do adversário improvisada, o Fortaleza achou muitos espaços, dando trabalho ao goleiro, Leo Jardim; já a equipe carioca praticamente não criou nenhuma jogada de real perigo durante toda a primeira etapa. A melhor chance foi uma bola na trave, chutada por Figueiredo.


A etapa complementar começou como terminou a primeira, com o Fortaleza, empurrado por um Castelão lotado, partindo para cima do Vasco, que nitidamente deixava o tempo passar, tentando arrancar pelo menos um empate, na casa do adversário.


Com o tempo regulamentar se aproximando do final os treinadores: Vojvoda (Fortaleza) e Maldonado (Vasco) oxigenaram suas equipes, mas o panorama do jogo não mudou, o Fortaleza continuou mais perigoso e o Vasco torcendo para o relógio andar mais rápido. Mas, o que parecia inevitável aconteceu, nos minutos finais da partida. Em boa jogada pela esquerda de seu ataque, uma bola cruzada achou a cabeça do artilheiro, Thiago Galhardo. O gol desanimou o Cruzmaltino, que ainda tentou levantar a cabeça, mas, três minutos depois o balde de água fria, Silvio Romero, também de cabeça, deu números finais. Fortaleza 2 x Vasco.


Próximos Jogos

O Fortaleza volta a campo no Sábado (03-06) para enfrentar o Bahia, na Arena Castelão, enquanto o Vasco da Gama joga na Segunda-feira (05-06) contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã.

Escalações

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Lucero (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Pochettino). Técnico: Juan Vojvoda

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo), Barros (Mateus Carvalho) e Galarza (Orellano); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri

Arbitragem

- Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP);
- Assistente 1: Neuza Inês Back (Fifa-SP);
- Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF);
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Por Walter Fontenele | Portalphb
Fotos: Walter Fontenele

Tecnologia do Blogger.