Prefeito Mão Santa determina ações para aumentar segurança no Estádio Municipal

Prefeito Mão Santa
📷Prefeito Mão Santa © Ascom
🏠Parnaíba (PI)

O administrador do Estádio Municipal Pedro Alelaf (Mão Santa), o advogado, Thiciano Ribeiro, concedeu entrevista ao repórter, Gláucio Junior, em que fez um resumo dos três últimos meses de utilização da praça esportiva pelo Parnahyba Sport Club, eliminado no último sábado (01) pelo River, em jogo realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.


Segundo Ribeiro, a gestão do Prefeito, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, trabalhou incansavelmente para proporcionar condições favoráveis para as realizações dos jogos do Campeonato Piauiense e da Copa do Brasil, eventos organizados, respectivamente pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em sua fala, Thiciano Ribeiro ainda ressaltou o empenho e o comprometimento da Deputada, Gracinha Mão Santa, que coordenou a readequação do Estádio Municipal, de acordo com exigências da entidade máxima do futebol Nacional.

Produtos Longá | Parnaíba

Outro ponto relevante levantado por Thiciano Ribeiro foi à interferência da Federação de Futebol do Piauí (FFP) na gerência do Estádio Municipal, nas partidas realizadas em Parnaíba. De acordo com Ribeiro, e com a determinação do Prefeito Mão Santa, não mais será permitido à colocação de cadeados da Federação nos portões de acesso ao gramado e outras dependências, o que impossibilita o acesso de funcionários da administração.

“É importante frisar que tivemos falhas. Você sabe tão bem quanto eu, Gláucio, que o Prefeito, Mão Santa, zela pelo bem-estar da população, sendo que no decorrer do Campeonato Piauiense algumas ações da Federação nos foram alertadas, que serão, com certeza, corrigidas para as próximas participações do Parnahyba. Dentre essas falhas, podemos elencar o excesso de poder da Federação na gerência do Estádio no tocante ao fechamento dos portões com cadeados próprios, o que pode dificultar ações em caso de emergência, já que as chaves desses cadeados ficam em poder do representante da Federação”, pontou, Ribeiro.

“Nós tivemos um incidente gravíssimo com o Estádio, com aproximadamente três mil pessoas registradas no jogo entre Parnahyba e Botafogo (RP), em que um membro da Federação colocou cadeados próprios nos portões de emergência do Estádio. Diante desse fato, nós resolvemos intervir e retirar todos os cadeados para que, em caso de emergência, tivéssemos condições de agir com rapidez, dentro do plano de emergência estipulado pelo Corpo de Bombeiro”, disse.

Ribeiro ressaltou ainda que a gestão irá notificar a Federação acerca dos fatos e que acordos serão feitos para que o uso do equipamento público seja usado da forma mais correta e segura possível.

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

 

Tecnologia do Blogger.