Paixão de Cristo: "Um Homem Chamado Jesus"; fotos

Ceia da Paixão de Cristo
📷Ceia da Paixão de Cristo © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Grupo Perseverança no Espírito Santo (PES) apresentou na sexta-feira (07) o espetáculo "Um Homem Chamado Jesus", o maior evento religioso da região Norte do Estado do Piauí. O ator global, Rico Lima, que interpretou o Rei Herodes, foi um dos convidados e marcou presença pelo terceiro ano consecutivo. A encenação foi realizada em frente a Igreja de São Sebastião e reuniu centenas de pessoas, mesmo diante de uma chuva torrencial. A encenação é realizada há 25 anos e narra à vida, as pregações e à morte de Jesus cristo.

Produtos Longá | Parnaíba

A estrutura montada para a apresentação contou com um telão, que reproduziam em tempo real toda a encenação da vida e morte de Jesus Cristo. O som de altíssima qualidade, juntamente com os efeitos especiais gerados por canhões de luz, remeteu o público à época do calvário de Jesus.


A encenação teve o apoio total da Deputada Estadual, Gracinha Mão Santa, que se fez presente e se emocionou com a beleza do espetáculo.

Resumo da Encenação da Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo narra às últimas doze horas da vida de Jesus. Todo o enredo tem inicio com a tentação do demônio ao filho do Homem, para que ele abdicasse de todas as dores que iria sofrer, pois a humanidade não merecia tanto sacrifico.


O enredo continua com a última ceia, que Cristo teve com os seus apóstolos. Nessa ceia, Jesus revela que será traído e aponta o traidor com sendo Judas Iscariotes, entregando a ele um pedaço de pão com vinho. Logo em seguida, Jesus lava os pés de todos os seus seguidores, e recomenda que todos façam o mesmo entre si.



Jesus e seus seguidores vão ao jardim de Getsémani para orar. Depois de ter sido traído por Judas Iscariotes Jesus é preso no jardim e levado de volta para Jerusalém, onde o líder dos fariseus o confronta com acusações de blasfêmia. Ele é condenado à morte pelos líderes religiosos e pelo povo.



Jesus é levado à presença de Pôncio Pilatos, que vivia momentos difíceis em sua vida política e não queria criar conflitos com os doutores da Lei da época, que clamavam pela condenação de Jesus. Numa atitude de tentar livrar-se do problema, Pilatos passa a responsabilidade de julgar Jesus ao Rei Herodes. No entanto, Herodes não vê motivos para julgar um homem que não aparentava perigo algum, mandando Jesus de volta para Pilatos. Sem alternativas, Pilatos então decide dar ao povo a decisão de soltar Jesus ou Barrabás, um ladrão e assassino cruel. O povo decide-se por condenar Jesus à morte.


Jesus é entregue aos soldados Romanos, que o espancam brutalmente, além de ridiculariza-lo. Jesus então é levado de volta à presença de Pilatos, que apresenta Jesus para multidão enfurecida e sedenta pela sua morte. Pilatos então lava as suas mãos, numa atitude de tentar livra-se da responsabilidade e ordena que seus soldados façam com Jesus o que a multidão queria.


Jesus. em mais um momento de humilhação. é obrigado a levar sua própria cruz pelas ruas de Jerusalém até o Gólgota, que seria seu calvário final. Jesus é pregado na cruz e percebe que seu Pai celestial o abandonou, por causa do pecado do mundo que Jesus carregou em si mesmo. Depois de muitas horas e sofrimentos, Jesus proclama que está tudo consumado, e olhando aos céus balbucia suas últimas palavras: "Pai, nas tuas mãos eu entrego o meu espírito".

Fotos do Espetáculo:



























Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.