Parnahyba vence Comercial e garante vaga para as semifinais

Comercial Vs Parnahyba
📷Comercial Vs Parnahyba © Walter Fontenele
🏠Campo Maior (PI)

Comercial e Parnahyba se enfrentaram neste sábado (25), no Estádio Deusdeth Melo, na cidade de Campo Maior, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato piauiense. Rafael Araújo, contra, fez o gol que deu a vitória ao Parnahyba e a consequente classificação para as semifinais.

O Parnahyba garantiu a última vaga e enfrenta o líder, River, nas semifinais. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa) e o jogo da volta será realizado no dia 01 de Abril, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 15h45, em Teresina. A outra semifinal será entre Fluminense e Altos. O Fluminense, por ter feito melhor campanha, decide em casa, no Estádio Arena do Guerreiro, em Pedro II.

Produtos Longá | Parnaíba

O Jogo

O Parnahyba mandou na partida nos dois tempos do jogo; já o Comercial dava mostras que um empate não seria um resultado ruim, mesmo que não garantisse a classificação. Aos 2’, o Parnahyba quase abre o placar, num belo chute do atacante, Jeorge. Foi só aos 20’ que o Comercial ameaçou a equipe azulina, depois de uma cobrança de falta de Laerth. Logo depois, o atacante, Jeorge, do “Tubarão”, apareceu sozinho na marca do pênalti, mas errou o arremate de cabeça. O Parnahyba jogava solto e o gol parecia uma questão de tempo, mas, aos 33’, Daniel, recebeu dentro da área e soltou uma bomba que explodiu no travessão, caindo em cima da linha. Jogadores e torcedores do “Bode” reclamaram, mas o árbitro seguiu a marcação do auxiliar. Segue o jogo.


Na etapa complementar, o Parnahyba começou dando um sufoco no Comercial. Até aquele momento, Fluminense e 4 de Julho estavam empatados, e o “Tubarão” não queria apostar na sorte e num resultado negativo da equipe de Piripiri, que concorria com a equipe azulina pela última vaga da fase classificatória. Assim, depois de uma série de escanteios o atacante Jeorge teve outra oportunidade, mas cabeceio pra fora. Aos 21’, Naylan aproveita um cruzamento na área do Parnahyba e perde um gol inacreditável. Aos 32’, depois de abusar do chuveirinho, o Parnahyba conseguiu o gol tranquilizador, quando Rafael Araújo desviou a bola contra a própria meta. Nesse meio tempo, o Fluminense já vencia o 4 de Julho, o que deu uma tranquilidade a mais para os azulinos. Com a vantagem, Parnahyba recuou perigosamente e tentava sair nos contra ataques. O árbitro, Jardiel, acresceu 7 minutos, dando números finais aos 52’. Comercial 0 x 1 Parnahyba.


Escalações:

Parnahyba: Cris, Felipe Alysson, Gilmar Bahia (C), Renan, Dedê, Marcelo, Rafael Tchuca, Rodrigo, Jeorge, Paulinho e Carlos Henrique.

Comercial: Gutierrez (C), Joãozinho, Lucas Fernandes, Pedro Maranhão, Laerth, Wellington, Junyel Chibanca, Naylan, Lenilson e Daniel.

Classificação:

River (31);
Fluminense (31);
Altos (25);
Parnahyba (20).

Semifinais definida: River Vs Parnahyba e Fluminense Vs Altos. Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira (29) e a volta no próximo sábado (01). River e Fluminense decidem em casa.

 Arbitragem


Árbitro: Jardiel da Rocha Soares;
Assistente 1: Raimundo David dos Reis Alves;
Assistente 2: Lucas Natan Leite Goulart;
Quarto Árbitro: Nailton dos Santos Pinheiro.

Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.