Parnahyba perde mais uma em casa e se complica no Piauiense
📷Entrada em campo das equipes © Walter Fontenele |
Parnahyba e River, respectivamente 4º e 1º colocado na fase classificatória, se enfrentaram nesta quarta-feira (29), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Piauiense. O “Galo Carijó” venceu pelo placar de 2 x 0 e deu grande passo para a final. Os gols foram marcados por Edrean (69’) e Moises Praxedes (90’).
O Parnahyba foi a última equipe a se garantir nas semifinais do Piauiense ao vencer o Comercial pelo placar de 1 x 0, no último Sábado (23), no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, tendo duas vitórias, oito empates e duas derrotas; já o River foi o 1º na fase classificatória, tendo nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
O Jogo
Empurrado por sua apaixonada torcida, o Parnahyba iniciou o jogo colocando pressão no adversário e querendo mudar o retrospecto dos últimos resultados. Aos 9’, Carlos Henrique invade a área do River e sofre um leve puxão. O árbitro mandou seguir o jogo. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14’, quando Paulinho cobra falta, bem defendida pelo goleiro Renan. Aos 27’, foi à vez do River ter uma boa oportunidade na cobrança de falta, mas Nininho pegou mal na bola e isolou. Aos 40’, começou a cair um dilúvio em Parnaíba, dificultando ainda mais o toque de bola das equipes. Fim da primeira etapa: 0 x 0.
A segunda etapa iniciou como terminou a primeira. Com o aumento da chuva, o jogo se transformou em chutões. O River começou a tentar algumas bolas cruzadas na área, fazendo a zaga do Parnahyba bater cabeça. Aos 9’, outra bola cruzada na área do Parnahyba que o atacante, Buba, toca para fora, sozinho e na cara do Cris. O River começou a perceber que esse era o caminho para abrir o marcador. Aos 23’, depois de tanto insistir nas bolas cruzadas, o River finalmente consegue abrir o marcador, num cruzamento aproveitado por Edrean. Com a desvantagem no placar, o Parnahyba tenta a todo custo, mas abusa dos chutões da defesa para o ataque, uma marca registrada da equipe no certame 2023. Aos 32’, Nininho cobra falta e quase amplia o marcador. O jogo seguia para o final. A derrota por 1 x 0 já era desastrosa para o “Tubarão”, mas o pior ainda estava por vir. Aos 51’, Jânio Daniel bate uma falta e Cris dar rebote, que Moises aproveita e marca o segundo do River. Aos 53’, o árbitro apita pela última vez. Parnahyba 0 x 2 River.
Com a vitória, o River praticamente colocou as duas mãos na final do Campeonato Piauiense, enquanto o Parnahyba precisa juntar os cacos e pensar, principalmente, em contratações pontuais para a disputa da 1ª fase da série D, do Campeonato Brasileiro.
O jogo da volta entre as duas equipes, que definirá um dos finalistas, será no próximo Sábado (01), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Escalações:
Parnahyba: Cris, Felipe Alysson, Gilmar Bahia (C), Renan, Dedê, Elves, Rafael Tchuca, Marcelo, Jeorge, Paulinho e Carlos Henrique. Técnico: Oliveira Canindé.
River: Renan, Nininho, Lucas Mingoti, Leandro Amaro, Darlan, Vinicius, Buba, Iago Felipe, Gordo, Junior Mandacaru e Edrean. Técnico: Gerson Gusmão.
Arbitragem
O árbitro, Jardiel da Rocha Soares, que conduziu muito bem o jogo entre Comercial Vs Parnahyba, em Campo Maior, não teve o mesmo desempenho, apesar de não ter influenciado no resultado da partida. Pecou na falta de imposição diante da enorme “cera” que a equipe do River fez, desde o apito inicial e faltou, principalmente, pulso. Fora isso, não apresentou erro técnicos graves.
Árbitro: Jardiel da Rocha Soares;
Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa;
Assistente 2: Arnaldo Araújo Santos;
Quarto Árbitro: Antônio Francisco Cordeiro de Paula.
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário