Parnahyba empata em casa com o Corisabbá

Parnahyba vs Corisabbá
📷 Parnahyba vs Corisabbá © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Parnahyba e Corisabbá empataram em 2 x 2 neste Domingo (12) no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato piauiense. O atacante, Jeorge, marcou os gols do Parnahyba, enquanto João Vitor e Bruno Henrique marcaram para a equipe do Corisabbá. O resultado não era o esperado pela torcida azulina, mas com a derrota do 4 de Julho para o Comercial, pelo placar de 3 x 2, o “Tubarão” entrou novamente no G4; já o Corisabbá é o antepenúltimo colocado, à frente apenas do Ferroviário, que desistiu de participar da competição.

Produtos Longá | Parnaíba

O Parnahyba, mais uma vez, contou com o apoio de sua apaixonada torcida, que lotou as dependências do “piscinão”, empurrando a equipe do primeiro ao último minuto do jogo, mas a tão esperada vitória não veio e o Parnahyba emplaca mais um empate, no certame 2023; já o Corisabbá, que ainda sonhava com a classificação, fez uma boa partida e tentou a todo custo a vitória, que poderia reativar as esperanças de classificação para as semifinais.


O Jogo

Parnahyba e Corisabbá precisavam desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a classificação. Aos 3’, o “Tubarão” abriu o marcador, em cobrança de pênalti convertida pelo centroavante, Jeorge. Apesar de sair na frente, o Parnahyba errava muitos passes, dando oportunidade para o Corisabbá gostar do jogo e conseguir empatar e virar ainda na primeira etapa. Com a vantagem no placar, o Corisabbá abusou da cera, com a conivência do árbitro. O Parnahyba, empurrado por sua torcida, partiu para cima, na esperança de empatar ainda na primeira etapa. Em vão. Na segunda etapa, o Parnahyba entrou mais ligado e pressionou muito a defesa do Corisabbá com jogadas rápidas pelas laterais do campo. Aos 3', Jeorge,  aproveita um lançamento de Marcelinho e de cabeça empata a partida. Depois do empate, as duas equipes se reversaram no ataque, com o Parnahyba pecando muito nas finalizações. Numa dessas descidas, Sorin, perdeu praticamente sem goleiro, chutando por cima da meta do adversário. O Corisabbá também teve uma grande oportunidade numa cobrança de escanteio, o que obrigou o Cris a realizar uma grande defesa. Aos 54', o árbitro apitou pela última vez, dando números finais, Parnahyba 2 x 2 Corisabbá.




Escalações:

O treinador, Oliveira Canindé teve que quebrar a cabeça para montar o elenco titula, já que Gilmar Bahia, Renan (3º cartão) e Paulinho (expulso contra o Fluminense) desfalcaram a equipe do Parnahyba, que foi a campo com: Cris, Didi, Volpato, Dedê, Elves, Rafael Tchuca, Dim, Carlos Henrique, Rodrigo, Jeorge e Felipe Alysson.

Corisabbá: Thiago, Leandro Amorim, Wellerson Uberaba, Carlos Henrique, Márcio Adriano, Ninho, Marcelinho Araxá, Kary, João Vitor e Bruno Henrique.

Próximos Jogos

O Parnahyba faz seu último jogo na primeira fase contra o Comercial na terça-feira (21), às 15h45. O Corisabbá recebe o River na mesma data e horário no Estádio Deusdeth de Melo, em Floriano.

Classificação:

1 - River (27);
2 - Fluminense (27);
3 - Altos (24);
4 - Parnahyba (17);
5 - 4 de Julho (16);
6 - Comercial (15);
7 - Corisabbá (15);
8 - Ferroviário (0).

Arbitragem

Árbitro: Diego da Silva Castro;
Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa;
Assistente 2: Wanderson dos Santos Lima;
Quarto Árbitro: Fabio Gomes de Sousa

Por Walter Fontenele | Portalphb







Tecnologia do Blogger.