Em jogo morno, Fluminense e Parnahyba empatam na Arena do Guerreiro

Parnahyba S. C.
📷Parnahyba S. C. © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

As equipes do Fluminense e do Parnahyba S. C. empataram sem gols nesta quarta-feira (08) na Arena do Guerreiro, em Pedro II, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense. Com o empate, o Fluminense segue firme na liderança; já o Parnahyba se igualou com o 4 de Julho, porém continua fora da G4, pelo critério de número de vitórias.

O jogo marcou a estreia do treinador Oliveira Canindé, que substituiu Pedro Manta, no comando técnico do Parnahyba. Mesmo com a mudança no comando, à equipe do Parnahyba apresentou os velhos problemas de transição da defesa para o ataque, o que dificultou as criações de jogadas de gols.

Produtos Longá | Parnaíba

O Jogo

Jogo morno com pouquíssimas chances de gols nos primeiros 30 minutos iniciais. A posse da bola alternou entre as equipes, mas chances reais de gols foram raras. O Parnahyba tentava sair tocando a bola da defesa ao ataque, porém esbarrava na falta de criatividade e a ligação direta foi à tônica da primeira etapa. As principais jogadas do Parnahyba foram pelas laterais, com Sukita; já o Fluminense, quase abriu o marcador com Carlinho. Primeira etapa fraquíssima e com dois jogadores expulsos: Weverton (Fluminense) e Paulinho (Parnahyba).



Na etapa complementar, o “Tubarão” começou colocando pressão no “Vaqueiro”, com alguns chutes de fora da área. O Fluminense apostou também nos chutes de longas distâncias, mas nada que assustasse o goleiro, Cris. O Fluminense – que estava satisfeito com o resultado – tocava a bola, deixando o tempo passar, enquanto o Parnahyba tentava de todas as formas os três pontos. O jogo se encaminhava para o final quando a melhor chance de gol do jogo foi desperdiçada por Lucas Manga, que saiu livre na cara do gol, obrigando Cris a sair, abafar a jogada e salvar o Parnahyba. Ao final do jogo, torcedores do Parnahyba protestaram contra o trio de arbitragem, por supostos pênaltis não marcados a favor do “Tubarão”.



Próximos jogos

O Fluminense enfrenta o River, em jogo atrasado da 2ª rodada, às 15h45, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. O Parnahyba encara o Corisabbá no próximo Domingo (12), às 16h, no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), jogo que pode marcar a classificação ou não do Parnahyba para as semifinais do Campeonato Piauiense.

Classificação:

1 - Fluminense (27);
2 - River (24);
3 - Altos (24);
4 - 4 de Julho (16);
5 - Parnahyba (16).

Escalações:

O Parnahyba sofreu duas baixas para esse confronto: Café (com febre) e Dim (com dores nas costelas, causada no jogo contra o Ríver). Cris, Renan, Gilmar Bahia (C), Dedê, Rafael Tchuca, Marcelo, Rodrigo, Paulinho, Carlos Henrique, Jeorge e Felipe Alysson.

Fluminense: Jeferson, Carlos Henrique, Lucão, Weverton, Lucas Manga, Ribeiro, Pio, Gabriel Vieira, Augusto, Mateusão e Carlinho.

Arbitragem

Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima;
Assistente 1: Andre da Silva Andrade;
Assistente 2: Andowilson da Silva Araujo
Quarto Árbitro: Rafael Augusto Oliveira Silva.
Rafael Augusto Oliveira Silva

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

Tecnologia do Blogger.