Jogando em casa, Parnahyba sucumbe ao Comercial
📷Entrada das equipes em campo © Walter Fontenele |
Em jogo realizado neste Domingo (05), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), o Parnahyba Sport Club perdeu pelo placar de 1 x 0 para a equipe do Comercial, de Campo Maior, último colocado na tabela de classificação. O gol do “Bode” foi de Lucas Piauí, num belo chute de fora da área. Sem esperanças de uma virada, a torcida do Parnahyba protestou ao som de “Vergonha, vergonha, time sem vergonha”. Essa foi a primeira vitória do Comercial e a primeira derrota do Parnahyba no Certame.
Primeira Etapa
O Comercial (que viveu o ápice de seu calvário na última quinta-feira (02), com a saída do treinador, Koosha Delshad, e alguns jogadores) precisava se superar e vencer a primeira no campeonato. Com a visível apatia do Parnahyba, o Comercial começou a gostar do jogo e dominou as ações do inicio ao final da sonolenta primeira etapa. A primeira bola perigosa do jogo só aconteceu aos 15’, quando Cris, goleiro do Parnahyba, por segurança colocou uma bola despretensiosa pela linha de fundo; aos 20’, Isac, isolado no ataque do Parnahyba, tenta de cabeça, sem muito perigo para a defesa do Comercial; aos 21', Cris fez bela defesa no chute de Jairo; aos 28’, Kakim recebe uma bola alta e cabeceia para fora; quase no final da primeira etapa, a torcida começa a protestar contra o time; aos 48’, o árbitro encerra a primeira etapa.
Segunda Etapa
A etapa final começou com o Parnahyba colocando pressão na defesa do “Bode”, mas sem criar uma real chance de abrir o marcador. Com a entrada de Jef Silva, ao 10’, o “Tubarão” reativou a esperança de sua torcida. O Comercial parecia satisfeito com o empate e abusou da cera. Aos 15’, Jef Silva completa uma jogada e cabeceia para a fácil defesa de Gutierre; aos 25’, Barata, cobra uma falta e Cris, mais uma vez, salva o Parnahyba; aos 35’, o Parnahyba aumenta a pressão, mas ainda com pouca efetividade; aos 39’, Lucas Piauí acerta um belo chute de fora da área e vence, Cris. Comercial 1 x 0; aos 53’, o árbitro apita pela última vez. Parnahyba 0 x 1 Comercial.
Escalações:
Parnahyba: Cris, Felipe Alyssom, Renan, Gilmar Bahia (C), Dedé, Elves, Rafael Tchuca, Rodrigo, Nixon, Kakim e Isac. Treinador: Pedro Manta.
Comercial: Gutierre, Barata, Felipe, Rafael Araújo, Lucas Piauí, Valtinho, Barone, Vagner Carioca, Jairo, Raniel e Alex Bahia. Treinador: Eduardo Rodrigues.
Próxima Rodada:
O Parnahyba só volta a campo na quinta-feira (15), às 15h45, contra a equipe do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Comercial enfrenta o líder Fluminense no Domingo (12), ás 15h45, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.
Arbitragem
Árbitro: Edimar da Silva Leite (FFP);
Assistente 1: Alisson Lima Damasceno (CBF);
Assistente 2: Maura Cunha Costa (CBF);
Quarto Árbitro: Antônio Francisco Cordeiro de Paula (FFP);
Analista de Campo: Edmilson Timoteo da Silva (CBF).
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário