No “Piscinão” lotado, Parnahyba vence o 4 de Julho na estreia do Campeonato Piauiense

Comemoração do segundo gol do Parnahyba
📷Comemoração segundo gol © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

O Parnahyba Sport Club venceu nesta quarta-feira (11) a equipe do 4 de Julho, de Piripiri, pelo placar de 2 x 0. Os gols do “Tubarão do Litoral” foram marcados por Kakim, de cabeça, e Paulinho, em cobrança de pênalti.


Antes do inicio da partida, o Presidente do Parnahyba, Eureliano Barros, apresentou o jogador, Nixon, ex-Flamengo do Rio de Janeiro, para os torcedores azulinos.

Primeira Etapa

Empurrado por sua torcida, o Parnahyba começou o jogo atacando com jogadas rápidas com o lateral esquerdo, Alves, mas sem muito perigo; A partir dos 14 minutos, o “Colorado” cresceu na partida, obrigando a defesa do Parnahyba a sair na base do chutão. Aos 25 minutos, Kakim enfiou uma bola açucarada para Isac, que finalizou para a defesa do goleiro Bruno; aos 29 minutos, depois de uma jogada despretensiosa, o goleiro Cris, do Parnahyba, dividiu a bola com o atacante, Ricon, e o árbitro, Diego da Silva, marca pênalti, que Ítalo Pica-pau desperdiçou, chutando na trave. Alegria da torcida azulina. Depois do pênalti perdido, a grande área do Parnahyba se transformou num pardieiro, com xingamentos e alguns empurrões de parte a parte. Passada a confusão, o jogo melhorou e, aos 35 minutos, o centroavante do Parnahyba, Isac, desperdiçou outra grande oportunidade de abrir o marcador. Aos 44 minutos, a pressão que o Parnahyba exercia surtiu efeito e Kakim aproveita a cobrança de um escanteio pelo lado direito de ataque e toca de cabeça, desviando para o gol. Parnahyba 1 x 0 4 de Julho. Delírio da torcida do “Tubarão”.



Segunda Etapa

Na etapa complementar, a equipe do 4 de Julho não tinha outra coisa a fazer, a não ser pressionar desde o primeiro minuto. Aos 4 minutos, o atacante, Ricon, obriga Cris a realizar mais uma grande defesa. Aos 10 minutos, Marcelinho faz um salseiro na zaga do 4 de Julho e chuta no ângulo, mas, Bruno, em noite inspirada, realizar uma defesa espetacular. O Parnahyba começou a segurar mais o jogo, mas aos 23 minutos Rodrigo invade a área e sofre falta, cometida por Edinaldo. O árbitro marca o pênalti, convertido por Paulinho. Era o segundo gol do "Tubarão". Aos 39 minutos, Marcelo, numa cobrança de falta, obriga o goleiro, Cris, a mais uma bela defesa. Aos 52 minutos, o árbitro apita pela última vez, dando números finais a partida. Parnahyba 2 x 0 4 de Julho.




Escalações:

Parnahyba: Cris, Felipe Pacajus, Renan, Gilmar Bahia (C), Dedé, Alves, Marcelinho, Rafael Tchuca, Paulinho e Kakim.

Treinador: Pedro Manta.

4 de Julho: Bruno, Wallace, Edimário, Xexeu, Romarinho, Edinaldo, Gully, R. Becker, E. Kappa e Rincon.

Treinador: Leandro Campo.

Produtos Longá | Parnaíba

Por Walter Fontenele | Portalphb





 

 

 

 

Tecnologia do Blogger.