Ferroviário Atlético Clube desiste oficialmente do Piauiense de futebol de 2023

Ferrão no Estádio Mão Santa
📷Ferrão no Estádio Mão Santa © Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

O Ferroviário Atlético Clube, fundado em 06 de Janeiro de 1946, enviou nesta segunda-feira (26), um oficio (Nº 032-2022) ao Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará da Silva, requerendo a desistência de sua participação no campeonato piauiense de futebol profissional da primeira divisão, de 2023.

O Ferroviário conquistou a vaga para a primeira divisão do campeonato piauiense (fato inédito na longa história da agremiação) no dia 24 de Setembro de 2022, ao ser vice-campeão da segunda divisão (série B), diante do Comercial.

Produtos Longá | Parnaíba

O Presidente do “Ferrão”, Rodney Oliveira Spindola, alegou no oficio a falta de recursos financeiros para honrar com todos os encargos e envolvidos para a disputa do certame. Com  a desistência, o Ferroviário deverá pagar uma multa de R$ 50 mil. Em caso do não cumprimento, outras sanções administrativas podem ser aplicadas.

O campeonato piauiense tem inicio marcado para o dia 07 de Janeiro de 2023, com o jogo entre Comercial x Fluminense, às 15h45, no Estádio, Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Ferroviário estrearia nesta mesma data, diante do River.

Por Walter Fontenele | Portalphb

 

 

Tecnologia do Blogger.