Conheça Awanny Míria, piauiense campeã da Libertadores Feminina com o Palmeiras

📷Awanny Míria © Reprodução
🏠Piauí

O Palmeiras foi campeão da Libertadores feminina, sexta-feira (28/20). O título na competição entre as mulheres é inédito e foi conquistado em Quito (Equador), com vitória por 4 a 1 sobre o Boca Juniors na final. Um dos nomes do Palmeiras é a goleira piauiense Awanny Míria.

Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto fizeram os gols das Palestrinas, que levaram vantagem na bola aérea e garantiram o troféu para o Brasil, o país agora tem 11 conquistas em 14 edições do torneio.

Produtos Longá | Parnaíba

Com a vitória, o Palmeiras encerra a sua primeira participação na Libertadores feminina com uma campanha perfeita, seis vitórias em seis jogos.

CONHEÇA A JOGADORA PIAUIENSE

Natural de Barra D’Alcântara, no interior do estado do Piauí, Awanny sempre teve o futebol em seu sangue. A arqueira deu os primeiros passos na modalidade brincando em um terreno que ficava em frente a casa de sua avó.

Ao contrário de muitas histórias no futebol feminino, a goleira sempre contou com o apoio incondicional da família e tem os pais como seus principais ídolos na vida.

Awanny soma passagens por Realidade Jovem-SP, Iranduba-AM e Fortaleza-CE. Em 2020, após atuações de destaque na equipe cearense, entrou na lista de convocadas da técnica Simone Jatobá para integrar a Seleção Brasileira Sub-17.

Já no Palmeiras, no ano seguinte, voltou a ser lembrada, desta vez para a categoria Sub-20 da Canarinho comandada por Jonas Urias. No Palmeiras desde janeiro de 2021, a goleira chegou para a disputa do Brasileiro Sub-18 de 2020, que foi disputado no ano seguinte devido a pandemia de COVID-19.

Com atuações de destaque, elasticidade e muita dedicação nos treinos, a piauiense foi promovida ao time principal, onde está desde o final do torneio de base.

Por Maria Clara Cesar (OiotoeMeia)

 

Tecnologia do Blogger.