De virada, Fortaleza vence Flamengo na Arena Castelão

Trio de arbitragem
📷Trio de arbitragem © Walter Fontenele
🏠Fortaleza (CE)

Para um público recorde, Fortaleza e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (28), na Arena Castelão. O jogo, vencido pela equipe cearense pelo placar de 3 X 2, foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pedro Rocha e Caio Alexandre marcaram para a equipe cearense e Gabigol marcou os gols do rubro-negro carioca.


Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 34 pontos e se afastou definitivamente da zona da degola; já a equipe carioca segue sem muitas preocupações com o campeonato brasileiro, praticamente decidido a favor do Palmeiras. O foco dos rubro-negros está voltado para a final da Copa Libertadores, contra o Athético Paranaense (29 de Novembro), e as duas partidas finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians (12 e 19 de Novembro).

Invasão Rubro-negra

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, inovou e resolveu liberar dois setores para a torcida do Flamengo, passando de 5 para aproximadamente 15 mil ingressos, que foram esgotados em pouco mais de dois dias. Paz justificou sua decisão com números estatísticos de ocupação dos dois setores, aproveitando também a oportunidade para reforçar o financeiro do clube. Os 15 mil ingressos foram vendidos em média por R$ 150,00.



O Jogo

O Flamengo, sem suas cabeças pensantes (Arrascaeta e Everton Ribeiro), dominou o jogo até os 28 minutos da etapa inicial. Porém, mesmo com uma posse de bola avassaladora em boa parte da etapa inicial, o Flamengo não conseguia furar a retranca do Fortaleza, que veio com a estratégia montada de se defender com 11 e jogar por uma bola. Foi exatamente isso que aconteceu depois de um passe errado de David Luiz que Pedro Rocha aproveitou e chutou forte, depois de driblar toda a defensiva do Flamengo. Depois de abrir o marcador, o Fortaleza se fechou ainda mais, tendo a intenção de levar a vantagem mínima para o intervalo. O que o Fortaleza não contava era com uma falha terrível na saída de bola que deixou o Gabigol em boa posição para fuzilar a meta de Fernando Miguel, que ainda chegou a tocar na boca, mas não evitou o gol de empate. A primeira etapa parecia que iria terminar com a igualdade no placar, quando, em mais uma falha defensiva da defesa do Fortaleza, Benevenuto derruba Matheusão dentro da área e o árbitro marca pênalti para o Flamengo. Gabigol converte e o rubro-negro carioca termina a etapa inicial com a vantagem no placar.



A etapa complementar tem inicio com duas substituições: No Flamengo, saiu Felipe Luís e entrou Ayrton Lucas; já no Fortaleza, saiu Ronald e entrou Moisés. As mudanças surtiram efeito para a equipe cearense, que logo aos 6 minutos marcou novamente com Pedro Rocha, depois de outro vacilo da defensiva rubro-negra. Aos 23 minutos, João Gomes perde uma chance clara em um chute de dentro da área. A bola saiu por pouco. Aos 29, Ayrton Lucas, quase falha novamente ao recuar uma bola na fogueira. O jogo se encaminhava para o seu final e o Flamengo parecia satisfeito com o empate ou não tinha mais pernas para correr. Enquanto isso, o Fortaleza, empurrado por sua enorme torcida, colocava o Flamengo na defensiva. De tanto pressionar o Fortaleza virou o jogo, depois de um chute despretensioso que sobrou para Caio Alexandre. Placar final Fortaleza 2 x 2 Flamengo.


Escalações

O Flamengo veio ao jogo com muitos desfalques, dez ao todo, entre suspensos e convocados para amistosos das seleções (Brasil, Chile e Uruguai), além de Rodrigo Caio e Bruno Henrique que estão entregues ao Departamento Médico.

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis, Thiago Maia, João Gomes e Vitor Hugo; Gabigol, Matheusão (Diego Ribas) e Matheus França.

Técnico :Dorival Junior.

Fortaleza: Fernando Miguel, Emanuel Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Sasha, Ronald e Zé Welison; Moisés, Thiago Galhardo e Romero.

Técnico Juan Pablo Vojvoda

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - SP
Árbitro Assistente 1: Neusa Ines Back - SP
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro - SP
Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CE
VAR: Thiago Duarte Peixoto - SP

Por Walter Fontenele | Portalphb

Tecnologia do Blogger.