“Tubarão” nada de braçadas no Piscinão e dar grande passo para a final do Piauiense

Comemoração do primeiro gol do Parnahyba
📷Comemoração do primeiro gol do Parnahyba. Fotos: Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

O Parnahyba enfrentou a equipe do Altos nesta quarta-feira (06) no Estádio Municipal Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Piauiense 2022.

Nem o mais otimista do torcedor apostaria num placar tão elástico numa partida de semifinal, disputada contra uma equipe qualificada, tática e tecnicamente. Mas, foi o que aconteceu na noite chuvosa desta quarta-feira (06), quando o Parnahyba enfrentou a equipe do Altos e venceu pelo placar de 3 x 0, dando um grande passo para disputar a final do Campeonato Piauiense de 2022. O adversário sai do confronto entre Fluminense e 4 de Julho.

Árbitros e capitãs possam para a foto inicial
Primeiro Tempo

O Parnahyba tinha plena consciência que seria fundamental levar alguma vantagem para o jogo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira (13) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Assim sendo, o Parnahyba iniciou a partida colocando muita pressão no “Jacaré”, que começou a jogar na base do chutão. Ganhar tempo era a tônica da equipe do Altos. Aos 10 minutos, Pacajus obriga o goleiro Marcelo (Altos) a realizar uma boa defesa, depois de uma jogada com Paulinho. Aos 22 minutos, Marcelo volta a trabalhar, depois de uma jogada rápida do atacante Isac, do Parnahyba. O jogo continuava em um ritmo muito bom, com a equipe do Parnahyba tomando a iniciativa das principais jogadas de ataque. Foi numa dessas jogadas que Isac, de cabeça, venceu o goleiro Marcelo e abriu o placar. Já nos acréscimos da primeira etapa, depois de um vacilo do sistema defensivo do Altos, Paulinho avança rápido e ampliar o marcador. Parnahyba 2 x 0 Altos.

Segundo Tempo

A estratégia do “Jacaré” para a etapa complementar era pressionar e diminuir a vantagem azulina. Porém, logo aos 2 minutos, o zagueiro Vinicius tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro Marcelo e acabou fazendo um golaço, só que contra. Foi um banho de água fria nos planos do Altos. O nervosismo tomou conta dos jogadores, que tinham dificuldades para encaixar uma jogada perigosa contra a meta do Parnahyba. A entrada de Danilo Bala melhorou a equipe do Altos, que passou a jogar mais na área da equipe azulina. Aos 20 minutos, Danilo Bala entrou na área e chutou cruzado, obrigando Cris a realizar uma bela defesa. Aos 35 minutos, Cris é novamente acionado depois de um chute de fora da área. O Altos continuava colocando pressão em busca de diminuir o prejuízo, mas a falta de tranquilidade dos seus jogadores prejudicava a precisão das jogadas. Aos 46 minutos, Danilo Bala sai na cara do gol e obriga o goleiro Cris a realizar mais uma defesa, a mais difícil de toda a partida. Foi o último cartucho antes do apito final.

Jogadores do Parnahyba comemorando o terceiro gol contra a equipe do Altos

Com o resultado, o Parnahyba poderá perder por uma diferença de dois gols que mesmo assim estará na final do Campeonato Piauiense. Para a equipe do Altos a missão é devolver a goleada para levar para os pênaltis ou vencer com quatro ou mais gols de diferença para se garantir na final nos 90 minutos.






Por Walter Fontenele | Portalphb

 

 

Tecnologia do Blogger.