Em partida épica, Parnahyba vence o River, elimina o rival e se classifica para as semifinais

Gol da classificação marcado por Kakim
📷Gol da classificação marcado por Kakim. ((c)) Walter Fontenele
🏠Parnaíba (PI)

Épico e emocionante. Essas duas palavras definem bem como foi à partida entre Parnahyba e River válida pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense, disputada neste Domingo (03) no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

O River saiu na frente, mas cedeu o empate a equipe do Parnahyba. O gol da classificação da equipe azulina veio nos acréscimos com uma cabeçada de Kakim, que saiu do banco.

Primeiro Tempo

O Parnahyba, empurrado por sua torcida, partiu de imediato ao ataque, tendo nos primeiros minutos duas oportunidades claras de gol com Alan Fabricio, que chutou para fora, e com Jeff Silva, para grande defesa do goleiro Bruno Fuso, do River. Aos 33 minutos, Paulinho cobra uma falta rasteira obrigando o goleiro do River a mais uma boa defesa. Já aos 42 minutos o Parnahyba tem nova chance clara de gol com Jeff Silva, depois de um passe de Paulinho. O atacante bateu para fora na saída do goleiro. O primeiro tempo teve 3 minutos de acréscimo e foi amplamente dominado pelo Parnahyba. Pelo River, o goleiro Bruno Fuso foi o melhor em campo na primeira etapa.

Chances de gols perdidos pelo Parnahyba. ((c)) Walter Fontenele

Chances de gols perdidos pelo Parnahyba. ((c)) Walter Fontenele

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Parnahyba colocando pressão no River, que parecia satisfeito com o empate, que lhe daria a classificação. Aos 8 minutos, Paulinho cruza uma bola na área. Bruno Fuso dar rebote, mas Isac não conseguiu aproveitar. Aos 16 minutos, numa escapada pela lateral esquerda, Gleisinho aproveita o cruzamento rasteiro e desvia do goleiro, Cris, abrindo o placar. As três torcidas organizadas do Galo foram à loucura e começaram a provocar os torcedores do Parnahyba com gritos de “eliminado”. Nessa altura, o 4 de Julho já ganhava do Corisabba, o que obrigava o Parnahyba a vencer o jogo para se classificar. Com a vantagem no placar, a equipe do River abusou da “cera”, o que irritava os jogadores do “Tubarão do Litoral”. Aos 38 minutos, o Parnahyba iniciou uma pressão final para tentar a todo custo o gol de empate que lhe daria novos ânimos para tentar a virada. E foi o que acabou acontecendo com o atacante Isac, que aproveitou uma bola dentro da pequena área e venceu o bom goleiro, Bruno Fuso. O River sentiu o golpe. Era uma sequencia de jogadores solicitando atendimento. O árbitro, Antônio Dib, fazia sinal para os jogadores azulinos que iria acrescer o tempo. E a pressão fez efeito. Aos 46, Kakim aproveitou uma jogada cruzada na área e de cabeça fez o gol, para o delírio da massa azulina presente no Estádio Pedro Alelaf. Aos 51 minutos, o árbitro encerrou a partida. Parnahyba classificado.

O Parnahyba vai encarar o Altos na semifinal. O jogo de ida será no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, no dia 6 de abril. A volta será no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina no dia 13 de abril.

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa;
Assistentes: Márcio Iglesia Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga;
Quarto árbitro: Edimar da Silva Leite;
Inspetor: José Steifel de Araújo Silva.

Fotos:










Fotos da Galera:










Por Walter Fontenele | Parnaíba

 

Tecnologia do Blogger.