Câmara de Vereadores de Campo Maior nega título de cidadania a Florentino e Rafael Fonteles
📷Câmara de vereadores de Campo Maior |
Com a orientação do prefeito João Félix, a Câmara de Vereadores de Campo Maior negou, em sessão ordinária nesta terça-feira (26/04), o título de cidadania campomaiorense ao pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles e ao pré-candidato a deputado federal Florentino Neto.
O projeto é do vereador Zacarias Neto. Entre os parlamentares presente, apenas cinco parlamentares se manifestaram a favor, enquanto quatro foram contrários. Além de Zacarias, votaram pela concessão do título os parlamentares Raimundo Parente, Conceição Lima, Antônio Wilson e Mizarleia Almeida. Já contra o titulo de cidadania votaram Sena Rosa, Neto Corredores, Geraldo Paz e Luís Lima.
O projeto, que era para tramitar aparentemente sem polemicas e sem obstáculos, virou uma verdadeira disputa política local, já que Rafael Fonteles é o principal opositor do grupo político de João Félix, que declara voto ao pré-candidato Silvio Mendes.
Zacarias defendeu o seu projeto dizendo que Rafael e Florentino são merecedores do título de cidadão campomaiorense porque prestaram relevantes serviços em Campo Maior, uma vez que levaram inúmeras obras e serviços ao município. “Fizeram mais por Campo Maior até do que o atual gestor municipal, essa é a verdade”, enfatiza.
A reprovação da concessão do título de cidadão a Rafael e Florentino é a segunda demonstração de completo domínio do prefeito João Félix sobre a Câmara de Vereadores em menos de 24 horas. Na segunda-feira passada, 25, o prefeito conseguiu a aprovação da reforma da Previdência de Campo Maior.
Esses ultimas episódios vem demonstrando que o prefeito tem poder de influência exagerado sobre a Câmara de Vereadores, aprovando tudo o que é de seu interesse. Os parlamentares de Campo Maior, por sua vez, seguem orientação absoluta do gestor, mesmo que seja contra os interesses popular.
Por Portal de Campo Maior
Deixe Seu Comentário