Altos vence, mas o resultado classificou o Parnahyba para a grande final do Campeonato Piauiense
📷Parnahyba Sport Club finalista do Piauiense - Fotos: Walter Fontenele |
O Parnahyba iniciou a partida decisiva da semifinal contra a equipe do Altos com uma vantagem elástica, adquirida na partida da última quarta-feira (06), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, quando venceu o arquirrival pelo placar de 3 x 0. Já a equipe do Altos, depois da goleada sofrida diante do Parnahyba, entrou em crise, que teve o seu ápice depois da derrota para o Botafogo (SP), na Série C do Campeonato Brasileiro, derrota que levou a demissão do treinador Carlos Rabelo e a contratação de Agnaldo Liz, bicampeão baiano com o Atlético (BA).
Primeiro Tempo
O Parnahyba iniciou exercendo uma pressão na equipe do Altos e conseguiu levar algum perigo nos primeiros 15 minutos, principalmente com jogada pela lateral esquerda com o atacante Jeff Silva; duas bolas cruzadas na área do goleiro Marcelo assustaram a equipe do Altos. O primeiro tempo foi morno, com o Parnahyba controlando bem a bola e deixando o tempo passar. Por outro lado, a equipe do Altos não parecia que precisaria devolver a goleada sofrida na partida de ida para se classificar a final e pouco ameaçou a meta do goleiro, Cris, do Parnahyba. O “Jacaré” contou com o reforço do atacante Betinho, que passou em branco, muito pelas boas atuações do goleiro Cris, de Felipe Pacajus e Alex maranhão. A primeira etapa terminou 0 x 0 e com poucas emoções.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, o Parnahyba abdicou do jogo ofensivo, recuou demais e deu espaço para a equipe do Altos partir definitivamente ao ataque em busca dos gols necessários para a sua classificação. O “Tubarão” montou uma estratégia arriscada, dando a bola ao “Jacaré” e tentando sair nos contra ataques, mas sem eficiência. As poucas jogadas de contra ataque do Parnahyba não levaram nenhum perigo a meta do goleiro Marcelo. Enquanto isso, o Altos intensificava sua jogadas, principalmente pelas laterais do campo, obrigando o goleiro Cris a realizar pelo menos cinco defesas dificílimas. A pressão do Altos surtiu efeito quando, aos 44 minutos, Tibiri aproveitou o bate rebate na área e abriu o marcado. Logo em seguida, o atacante Manoel fez o segundo gol do Altos. Euforia e esperança de um lado e um misto de angustia e desespero do outro. A pressão do Altos continuou intensa até os 54 minutos, quando o árbitro Jardiel ergueu os braços e deu números finais ao confronto. Altos 2 x 0 Parnahyba. No placar agregado, o Parnahyba venceu por 3 x 2 e se garantiu na grande final do “Piauizão”.
Parnahyba e Fluminense decidirão o Campeonato Piauiense em partida de ida e volta. O primeiro confronto será na quinta-feira (21), às 16h, no Estádio Pedro Alelaf e a segunda partida será realizada na quarta-feira (27), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Fluminense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário