Parnahyba vence Oeirense e fica a uma vitória contra o River para garantir classificação para semifinal
📷Estádio Gerson Campos. ((c)) Prefeitura de Oeiras |
Oeirense e Parnahyba Sport Club se enfrentaram nesta segunda-feira (28), pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. O "Tubarão do Litoral" venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado aos 37 minutos da primeira etapa, com Isac.
Primeiro Tempo
O Parnahyba iniciou o jogo saindo para o ataque e logo aos 2 minutos levou o primeiro perigo para a defesa do Oeirense, na cobrança de um escanteio. A tônica do primeiro tempo foi uma trocação, com o visitante tendo algumas oportunidades, que obrigava o goleiro do Oeirense a realizar boas defesas. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", diz o ditado. Assim, aos 37 minutos, Jeff Silva faz uma bela jogada e toca açucarada para Isac abrir o placar, que se manteve até o final. Mas, o Parnahyba queria garantir um placar maior e aos 42 minutos Jeff Silva aproveitou um cruzamento e obrigou o goleiro Mondragon a outra grande defesa. Na tentativa de não ir ao vestiário em desvantagem, o Oeirense fez uma pressão final e quase empata a partida com o jogador João Paulo. A zaga do Parnahyba salvou em cima da linha. Aos 50 minutos, o árbitro Diego da Silva, encerrou a primeira etapa de um jogo bem movimentado.
Segundo Tempo
O Parnahyba voltou logo de cara com uma alteração: Saiu Rafael e entrou Alex Maranhão; já na equipe do Oeirense saiu Babo e entrou índio. Logo aos 1min40segundos da etapa complementar, o jogador, Guidio, do Oeirense, faz falta dura e receber o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho. Mesmo em desvantagem numérica a equipe do Oeirense não se abateu e levou muito perigo ao gol defendido pelo goleiro, Cris, do Parnahyba. A equipe visitante só acordou para a segunda etapa aos 9 minutos, quando Pacajus fez boa jogada e levou perigo a meta defendida por Mondragon. Logo após, aos 17 minutos da fase complementar, o árbitro expulsa o jogador Pacajus. Com a igualdade numérica e tentando a todo custo não ser rebaixado logo na sua primeira temporada na elite do Campeonato Piauiense, o dono da casa se lançou ao ataque, tendo várias boas oportunidades de marcar. Cris, em grande partida, e a zaga do Parnahyba garantiram a vitória, levando a chance de se classificar para as semifinais para o confronto direto, no próximo Domingo (03-04), às 16h, no Estádio Municipal Pedro Alelaf, contra a equipe do River.
Classificação G4
Fluminense (26) pontos em 12 jogos;
Altos (25) pontos em 12 jogos;
River (21) pontos em 13 jogos;
Parnahyba (21) pontos em 12 jogos.
Altos (25) pontos em 12 jogos;
River (21) pontos em 13 jogos;
Parnahyba (21) pontos em 12 jogos.
Escalações
Oeirense: Mondragon, Babo, Geovani, Rafael Araújo e Leandro Mendes; Vitor Recife, Guido e Jairinho; Caio, João Paulo e Junior Juazeiro. Técnico: Adelmo Soares.
Parnahyba: Cris, Felipe Pacajus, Gilmar Bahia, Alex Maranhão e Elvis; Dedê, Rafael Tchuca, Jeff Silva e Paulinho; Allan e Isac. Técnico: Pedro Manta.
Arbitragem
Árbitro: Diego da Silva Castro;
Assistentes: Janystony Rabelo de Melo e André da Silva Andrade;
Quarto árbitro: Lindomar de Araújo Oliveira.
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário