Em julgamento, mãe de Izadora Mourão diz que matou filha sozinha e conta detalhes do crime
📷Mãe de Izadora confessou ter matado a filha |
A aposentada Maria Nerci Mourão, 71 anos, mãe da advogada Izadora Mourão assumiu a autoria do assassinato da filha durante o julgamento nesta quarta-feira (16), em Pedro II. Izadora foi assassinada a facadas, em fevereiro de 2021. Em junho de 2021, na audiência de instrução, Nerci já havia assumido que tinha matado a filha.
Durante seu depoimento, Nerci Mourão negou inúmeras vezes a participação do filho no crime. Ela alegou que Izadora a tratava mal e não a chamava de mãe.
“Ela chegou por volta das 7 horas da manhã, com os olhos vermelhos e me pediu dinheiro para pagar umas contas lá. Eu falei que o dinheiro que tinha era só o da aposentadoria e que era usado para comprar as frutas e remédio do irmão dela. Ela me chamava de velha miserável, cardíaca, já está bom de viajar. Então ela foi deitar no quarto e disse que quando pegasse a carteira dela da OAB iria cancelar a minha aposentadoria”, contou.
Maria Nerci ainda explicou em detalhes como matou a filha. Ela disse que deferiu vários golpes de faca enquanto Izadora dormia. Em sua defesa ela alegou que não tinha uma boa relação com a filha.
“Ou era ela ou era eu. Ela disse que ai me matar e judiar com todo mundo aqui, eu fui lá ver se ela tá se mexendo ou tá dormindo. Ela foi deitar, sono pesado. Fui no quarto, eu tinha levado a faca, eu disse: ‘é hoje ou nunca, porque ela me mata primeiro’. Dei o primeiro golpe, bem forte, aí ela se virou, queria se levantar para tomar a faca, mas aí comecei a golpear e segui porque fiquei com medo dela tomar a faca e matar todo mundo na casa", detalhou.
No dia do crime, segundo depoimento de Nerci, a advogada dormia no quarto do irmão, o jornalista João Paulo.
Maria Nerci dos Santos Mourão e João Paulo dos Santos Mourão foram pronunciados por homicídio triplamente qualificado, com requintes de crueldade e dificultando a defesa da vítima. Caso sejam condenados, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Entenda o caso
O corpo da advogada Izadora Mourão, 41 anos, foi encontrado dentro da própria residência em Pedro II com um corte no pescoço em 13 de fevereiro deste ano. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para o trabalho da perícia técnica criminal. O caso ficou sob investigação do DHPP.
Notícia Relacionada:
Por PortalAz
Deixe Seu Comentário