Flamengo é goleado e decreta seu rebaixamento no campeonato piauiense

Escudo do Flamengo do Piauí
📷Escudo do Flamengo do Piauí
🏠Teresina (PI)

O Flamengo-PI está rebaixado para segunda divisão do Campeonato Piauiense. Na noite desta terça-feira (15) o rebaixamento foi decretado após derrota por 4 a 0 para o Parnahyba no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Após a partida, jogadores e dirigentes concederam entrevistas coletivas e resolveram desabafar sobre a parte extra-campo do clube. Com três rodadas ainda para serem concluídas, a principal atuação do Flamengo-PI será fora de campo, já que atualmente o clube passa por um processo de investigação da Polícia Civil apó denuncia de que jogadores estariam vendendo os jogos do clube.
Presidente e jogadores trocam acusações

Após a partida que culminou no rebaixamento do Flamengo-PI, jogadores se reuniram e decidiram conceder entrevista coletiva juntos. Porta voz do grupo, o volante Pedro Ivo, falou sobre o atraso de salários e alegou que o grupo não teve a minima estrutura dentro do Centro de Treinamento do Piauí, local em que o clube está instalado desde a pré-temporada.

"A nossa situação é uma situação muito difícil. Desde os início um time que perde duas partidas seguidas, três partidas seguidas tem como mudar, mas perder oito, nove, dez não tem como mudar. Então a coisa começou errada. Primeiro organização, a gente não tem nenhuma. Todos perdemos jogos, cobrança vem e nada da diretoria aparecer para botar a cara. Vamos falar do jogo de hoje. A semana toda ninguém treinou nada, refeição, na minha casa eu não como aquilo ali. Comissão se esforçando, os caras com salários atrasados, vem para cá e dá vale para nós. Vai no aluguel os caras não querem aceitar vale né. Materia deus me livre. Nosso material se nós lavar, vem pro jogo, se não vem com ele molhado. Um atleta precisa de estrutura", relatou.

"Algumas pessoas já estavam vendo, essas peças, atletas, nesse caminho (venda de jogos). A diretoria sabia tudo", afirma sobre o caso de venda de jogos.

Publicidade:
Produtos Longá | Parnaíba

Além dos jogadores, o presidente Rubens Gomes, concedeu entrevista. O dirigente afirmou que fez tudo que pode para manter o clube e disse que os atletas estão querendo mascarar o verdadeiro problema do clube: a venda de jogos no Estadual.

"Eu tenho a consciência que eu dei o meu melhor para o clube. Temos vários fatos que aconteceram depois do campeonato. Eu não posso afirmar nem revelar. Em relação ao rebaixamento, é a parte que nenhum clube quer, todos os grandes clubes como o Flamengo, ser rebaixado é triste. A torcida não merece. Começamos a trabalhar em cima da data do início do campeonato, muitas contratações que não funcionaram e por isso o Flamengo não teve êxito. Na minha concepção tudo isso é tirar o foco daquilo que há de errado dentro de campo. Maioria dos jogadores chegaram aqui com um mês. Como vou ter jogadores de dois meses atrasados? Isso ai é so para tirar o foco dos resultados por goleada", dita.
"Eu gostaria que eles mesmos falassem aqui. O que eles falaram na delegacia, agora eu queria que eles apontassem. Porque eles que estão dentro de campo, eles que dizem que sabem como funciona. Então como eu como atleta estou vendo algo errado dentro de campo, aceito e participo do jogo sabendo que tem algo errado. Queria que eles tivessem apontado nomes", declara sobre a denúncia de venda de jogos.
Rebaixamento antes do fim do Estadual

A derrota para o Parnahyba decretou o rebaixamento no Estadual com três rodadas de antecedência. Antes de completar as 14 rodadas previstas para o fim da primeira fase da competição, o Flamengo-PI vai precisar se reorganizar e atletas esperam o pagamento de salários atrasados até sexta-feira (18). No campeonato, o rubro negro ainda vai enfrentar o Altos, nos dias 22 de março e 3 de abril, e o Corisabbá, pela penúltima rodada, no dia 27 de março.

"Dependendo deles, porque essa história (pagamento) a gente já vem ouvindo. Dependendo da conversa quando chegarmos no CT a gente resolve. Mas também com 13 atletas não tem como vir para uma partida de futebol. Nosso time cansou, olha ai o resultado que deu", afirma Pedro Ivo.

Em 11 jogos disputados no Estadual, o Flamengo soma um empate e dez derrotas com quatro gols marcados e 26 sofridos.

Campanha no Estadual

Flamengo 0 x 0 4 de Julho (1ª rodada)

Fluminense 4 x 0 Flamengo (2ª rodada)

Oeirense 1 x 0 Flamengo (3ª rodada)

Flamengo 0 x 1 River (4ª rodada)

Flamengo 2 x 3 Corisabbá (6ª rodada)

Parnahyba 1 x 0 Flamengo (5ª rodada)

4 de Julho 1 x 0 Flamengo (8ª rodada)

Flamengo 0 x 4 Fluminense (9ª rodada)

Flamengo 0 x 1 Oeirense (10ª rodada)

River 5x 1 Flamengo (11ª rodada)

Flamengo 0 x 4 Parnahyba (12ª rodada).

Publicidade:
Mandubem | Parnaíba

Polícia Civil investiga venda de jogos

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc) investiga a denuncia de venda de jogos do Campeonato Piauiense por jogadores do Flamengo-PI. A denúncia foi feita pelo presidente do clube, Rubens Gomes, na última semana. Na segunda-feira (14) a Polícia Civil ouviu o depoimento de nove jogadores, o presidente do clube, Rubens Gomes, o técnico Marcão e o preparador físicos Aquino da Silva.

O delegado coordenador da unidade João José Pereira, o JJ, afirma que a investigação ainda está em fase inicial e mais pessoas devem ser ouvidas.

"Estamos no início ainda das investigações, mas o inicial é que havia uma certa negligência por parte de alguns jogadores entregando resultados dos jogos. A princípio a gente não pode dizer que houve isso, estamos iniciando e há indicio de que está havendo essa venda de jogos. O interessante agora é saber quem são os jogadores que estravam com essa pratica. Vamos ouvir mais pessoas, mais jogadores, dirigentes e também a federação", conta o delegado.

O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, porém, o delegado JJ acredita que esse prazo pode ser estendido.

Por Jader Araújo (Portalaz)

 

Tecnologia do Blogger.