Chuvas deixam diversos mortos em Petrópolis após fortes chuvas
📷Chuva em Petrópoles causa mortes ((c)) Rede TV |
As chuvas em Petrópolis, na região serrana fluminense, deixaram 36 mortos até o momento, segundo informações da Defesa Civil municipal e Prefeitura. O Corpo de Bombeiros mantém buscas nos locais onde houve deslizamentos de terra e ainda há como estimar quantos estão desaparecidos. O Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil, está trabalhando na identificação dos corpos.
Um dos locais mais afetados foi o morro da Oficina, no Alto da Serra, onde grande deslizamento de terra atingiu várias moradias. Segundo a Prefeitura de Petrópolis, estima-se que 80 casas tenham sido afetadas no local, que fica próximo à Rua Tereza, conhecida área comercial do município perto do centro histórico.
Houve ocorrências também nas regiões 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar, além das ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.
Para esta quarta-feira (16), a Defesa Civil estima que a região seja atingida por uma chuva moderada a qualquer momento do dia. O telefone 199 está disponível para emergências.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse em postagens no Twitter na noite desta terça-feira (15) que recebeu orientações do presidente Jair Bolsonaro para prestar socorro ao municipio, devido as consequências causadas pelas fortes chuvas.
“Esse é o momento de prestar socorro e apoiar as forças estaduais e municipais na remoção das pessoas das áreas de risco, bem como de oferecer todo o suporte aos desabrigados. O PR @jairbolsonaro nos determinou mobilização em benefício das pessoas,”, escreveu Marinho.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, cancelou a agenda desta quarta-feira e está em Petrópolis. De acordo com ele, o cenário é “quase de guerra”.
Vídeos divulgados nas redes sociais registraram a destruição causada pelas chuvas. Algumas imagens mostram a correnteza nas ruas da cidade.
Por Rede TV
Deixe Seu Comentário