Árbitro "detona" diretoria do Oeirense em súmula e Fabiano Alex diz: "mentiu demais"

Confusão em jogo em Oeiras
📷Confusão no jogo em Oeiras (PI)
🏠Oeiras (PI)

A equipe de arbitragem que apitou o jogo do Oeirense x Fluminense-PI e ficou marcadas por erros em campo, ainda vem dando o que falar. Mesmo depois de dois dias após o jogo, o árbitro Antônio de Paula continua tendo atitudes repudiadas pela diretoria do Oeirense.

A equipe já havia publicado uma nota oficial contras os erros de arbitragem que causou a derrota no tima pela sétima rodada e o presidente Fabiano Alex já havia relatado que ia tomar as providências cabíveis.

Mas dessa vez foi fora de campo. A Federação Piauiense de Futebol disponibilizou a súmula do jogo. Nela o árbitro relatou palavras ofensivas por parte dos integrantes do Oeirense e também da torcida.

"Após o término da partida, houve invasão do campo de jogo de torcedores e membros da diretoria da Associação Atlética Oeirense dirigindo-se até o local onde se encontrava o quarteto de arbitragem, provocando um tumulto, sendo necessária e de forma imediata a proteção da Polícia Militar", relatou o árbitro.

Outros relatos também foram descritas pelo arbitro na súmula, leia completa abaixo:

"Inverdades"

Presidente do Oeirense, Fabiano Alex, disse que o relato do árbitro na súmula foi mentiroso e que o mesmo prejudicou o clube no jogo, válido pela sétima rodada do estadual.

Publicidade:
Produtos Longá 100% Parnaíba

A equipe de arbitragem mentiu demais. Primeiro, não teve invasão de nenhum torcedor. Quem entrou foram membros da diretoria, seis membros da diretoria. Porém, não o chamei de vagabundo. Eu disse sim que ele veio com a intenção de prejudicar a nossa equipe. E disse mais: 'Cordeiro, quando você deitar vai ver a besteira que você fez'. Ele não relatou isso, acrescentou Fabiano a um portal da capital.

"Ele relatou que eu o chamei de vagabundo, o que é uma mentira. Respeito todo mundo, não o chamei de vagabundo. O relato de três torcedores nos vestiários também é uma mentira, pois fica trancado", esclareceu o presidente do Oeirense.

Fabiano Alex disse ainda que trata todos da Federação Piauiense de Futebol muito bem no Gerson Campos, inclusive a comissão de arbitragem. Para ele erros tem que ser vistos, punidos e os árbitros devem se qualificar.

"O problema é porque a nossa comissão de arbitragem tem que melhorar muito. Nossos árbitros precisam se qualificar. O presidente da comissão tem que punir a arbitragem, a arbitragem do Piauí não é punida. Ela vem, prejudica, vai embora e nós temos que acatar tudo. Ninguém pode falar nada. Sou um cara que trato todo mundo bem. A arbitragem aqui no Gerson Campos é tratada super bem, todo o quadro da federação é tratado super bem. Se aconteceu o que aconteceu, foi pura e exclusiva culpa do senhor Cordeiro, que teve uma péssima arbitragem".

O presidente finalizou dizendo que "depois que ele relata na súmula, o que vale é a palavra dele. Vamos nos defender, se for a julgamento. Só quero dizer que o senhor Cordeiro nos prejudicou, e eu queria uma punição para o seu Cordeiro. Queria saber se a comissão de arbitragem vai puni-lo".

Por Oeirasemfoco

Tecnologia do Blogger.