Empresário é preso suspeito de matar adolescentes em Teresina
📷Acusado de duplo homicídio |
O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, dono do Frango Potiguar, foi preso nesta terça-feira (25), por meio de um mandado de prisão, acusado de matar os adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. Os corpos dos dois foram encontrados em estado de putrefação, no dia 15 de novembro de 2021, em um matagal no Povoado Anajás, zona rural leste de Teresina.
De acordo com informações, o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, informou que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em residências no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. "O delegado Luís Guilherme deu cumprimento a um mandado de prisão e cinco mandados de busca e apreensão e prendeu o indivíduo na casa dele, no bairro Jóquei, e esclareceu o crime. Tem outras pessoas envolvidas e devemos prendê-los nos próximos dias", garantiu o coordenador do DHPP.
Ainda conforme o delegado Barêtta, o acusado alegou que cometeu o crime porque os dois rapazes estavam tentando roubar a casa dele. "Ele alega que os dois jovens escalaram o muro da casa dele com o intuito de realizar um roubo e ele, acompanhado de outras pessoas, conseguiu dominar os dois. Ele e essas outras pessoas mataram os rapazes no local onde os corpos foram achados. Ele já confessou o crime e deu o nome de outras pessoas que também participaram", completou o delegado Barêtta.
Entenda o caso
Os corpos dos jovens Luian Oliveira e Anael Natan foram encontrados mortos no dia 15 de novembro de 2021 em estado de decomposição no KM 12 da rodovia PI 112, próximo ao Povoado Anajás, zona rural leste de Teresina.
Os familiares dos adolescentes informaram que eles estavam desaparecidos desde a madrugada do dia 13 de novembro.
Conforme relatos da mãe do adolescente Anael, Gilmara Sousa, os meninos eram amigos, moravam no Planalto Uruguai, zona leste de Teresina, e costumavam sair juntos. No último dia que foram vistos eles foram em uma motocicleta para o bar Skina do Caranguejo, depois seguiram para o Depósito Mais, na Avenida Dom Severino, e teriam ido a um sítio, onde estava acontecendo uma festa.
Atualizada...
O empresário depois de prestar depoimento foi liberado pela policia...
Por Pensar Piauí
Deixe Seu Comentário