Envolvido em acidente com vítima fatal toma posse como diretor-tesoureiro da OAB-PI
📷Advogado Marcus Vinicius. Reprodução |
Em nota, a instituição informou que não detém autonomia para afastar de suas atribuições qualquer advogado regularmente eleito, sem prévia condenação definitiva.
A nova diretoria da OAB Secção Piauí (OAB-PI) foi empossada na segunda-feira (3), durante solenidade realizada na sede da instituição, em Teresina. Entre os empossados estava o advogado Marcus Nogueira, envolvido no acidente que matou um homem e deixou duas mulheres e uma bebê de 9 meses feridas em dezembro de 2021.
Em nota, a instituição informou que não detém autonomia para afastar de suas atribuições qualquer advogado regularmente eleito, sem prévia condenação definitiva. Veja a íntegra da nota ao fim da reportagem.
Usando uma tornozeleira eletrônica, o advogado assumiu o cargo de diretor-tesoureiro, para um mandato de três anos. No evento, o presidente reeleito da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi empossado, assim como a nova diretoria, os novos Conselheiros Seccionais e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), eleitos para o triênio 2022/2024.
Marcus Nogueira fez parte da chapa de Celso Barros que foi eleita no dia 21 de novembro de 2021, onde ele disputou no cargo de diretor-tesoureiro.
Em nota a assessoria da OAB Piauí afirmou que o advogado não possui processo ou condenação disciplinar no âmbito da OAB que o impossibilite de ser empossado no cargo para o qual foi eleito.
"Desta forma, nos termos das disposições Estatutárias e Regulamentares, a instituição não detém autonomia para afastar de suas atribuições qualquer advogado regularmente eleito, sem prévia condenação disciplinar em definitivo. Por fim, ressaltamos que a OAB Piauí segue aguardando a apuração dos fatos pela Justiça", informou aOAB.
Nota da OAB
A OAB Piauí esclarece que o Advogado Marcus Nogueira tomou posse no cargo de Diretor-Tesoureiro, para o qual foi eleito democraticamente pelos Advogados(as), no dia 21 de novembro de 2021. Pelo regulamento geral, a posse dos eleitos deve acontecer até o terceiro dia útil de janeiro do ano posterior à eleição.
A Seccional destaca ainda que o Advogado Marcus Nogueira não possui processo ou condenação disciplinar no âmbito da OAB que o impossibilite de ser empossado no cargo para o qual foi eleito e que, desta forma, nos termos das disposições Estatutárias e Regulamentares, a instituição não detém autonomia para afastar de suas atribuições qualquer Advogado regularmente eleito, sem prévia condenação disciplinar em definitivo.
Por fim, ressaltamos que a OAB Piauí segue aguardando a apuração dos fatos pela Justiça.
Notícia Relacionada:
Por Barbara Rodrigues (G1-PI)
Deixe Seu Comentário