Gracinha critica o descaso do Governador com a região Norte do estado
📷Foto: Ascom |
No último domingo (12) aconteceu em Parnaíba, no Aeroporto Internacional João Silva Filho, o voo inaugural (batismo) da Companhia Aérea Voepass, que fará o percurso entre Parnaíba, Jericoacoara, Teresina e Fortaleza.
Durante a sua entrevista a Secretaria de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes (Gracinha), enalteceu o trabalho do Prefeito Mão Santa para alavancar o turismo na região. “O Mão Santa consolidou o trabalho que iniciou em 2017. Com a parceria com o Ministro Ciro Nogueira, muito importante essa parceria, e com a parceria com o Presidente da República e com todo o trabalho de infraestrutura que foi feito na cidade para a fomentação do turismo”, pontou Gracinha.
Maria das Graças ainda enfatizou o descaso do Governo do Estado com a Parnaíba e com a região litorânea. “Infelizmente, o Governador pecou e pecou muito feio ao tirar Parnaíba do calendário turístico. A vinda dessa empresa é salutar, é bom para nossa cidade e que venha mais e mais. Acho que esse voo inaugural não veio só para o batismo, veio para ficar, pois as pessoas criticavam muito que iam para Jericoacoara e não tinham como chegar aqui em Parnaíba. Mas, lá no Ceará tem governador que nunca deixou um dia sequer sem voo. Aqui, não criticando a pessoa do governador, mas o administrador, o governador esqueceu Parnaíba e só agora reapareceu, pois ele vai precisar para ser Senador. Esse é o recado que nós estamos dando. Tudo que vier é bem-vindo, porque nós, parnaibanos, lutamos por toda essa região, pois estando forte Luís Correia, Ilha, Buriti e estando forte toda a região Norte nós também estaremos forte. É isso que a gente busca, que não fiquemos só com as migalhas e que ele, o governador, venha pra cá e traga o desenvolvimento, mas não somente nos quatro anos de mandato”, disse.
A secretária destacou ainda o esforço dos políticos do vizinho Estado do Ceará que estão transformando regiões pequenas (Bitupitá) com políticas que estão fortalecendo o setor do turismo na região. “O governador do Ceará mostra que é governador que presta, levando o desenvolvimento para essas regiões. Por que Parnaíba é que sempre fica esquecida?”
As passagens já estão disponíveis para compra em todos os canais de distribuição da VOEPASS e além do bilhete convencional, a companhia oferece a possibilidade da compra do “Passaporte das Emoções”, que permite aos clientes a flexibilidade na programação da viagem tanto para data quanto para definição dos destinos.
Inicialmente os voos são realizados em aeronaves modelo ATR42 da VOEPASS, com capacidade para 48 passageiros.
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário