Força de Segurança Pública prende suspeitos de facções criminosas no Piauí
📷Foto de Reprodução |
A Operação conta com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.
A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Desmonte 2, ação de repressão a facções criminosas atuantes municípios de Parnaíba e Cajueiro da Praia, litoral do estado do Piauí.
Aproximadamente 120 policiais integrantes das Polícias Federal, Penal, Rodoviária Federal, Militar e Civil deram cumprimento a 11 Mandados de Busca e Apreensão e a oito Mandados de Prisão expedidos pela Justiça Criminal das comarcas de Parnaíba e Luís Correia/PI. Os mandados foram cumpridos em Parnaíba, incluindo Ilha Grande de Santa Isabel, e em Cajueiro da Praia.
A Operação conta com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.
Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados. Os presos estão sendo interrogados e autuados na Central de Flagrantes – DRPC/PHB/PI e depois serão transferidos para o sistema prisional.
O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí. Maiores detalhes da Operação serão divulgados em entrevista coletiva da Força-Tarefa de Segurança Pública, agendada para as 10h na sede da FTSP – Delegacia Regional da Polícia Federal em Parnaíba (Av. São Sebastião, 2055 - Fátima).
Por Policia Federal
Deixe Seu Comentário