Técnicos multidisciplinares da Semar realizam estudo de impacto ambiental do projeto da nova ponte sobre o Rio Igaraçu
📷Google ((c)) |
Técnicos multidisciplinares da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) elaboraram um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para dar suporte à emissão do licenciamento para a construção da ponte sobre o rio Igaraçu, que dará acesso a Ilha Grande de Santa Isabel e à praia da Pedra do Sal.
Essa é a segunda etapa do projeto, que iniciou com a construção da estrada que dará acesso a Rodovia PI-116, em fase conclusão.
A construção da nova ponte é um sonho, sendo uma determinação do Prefeito de Parnaíba Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, tendo à frente a engenheira e Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes (Gracinha).
O relatório contém as atividades do projeto, o resumo dos estudos e das analises dos impactos ambientais, além de medidas e programas socioambientais que serão propostos para reduzir e compensar os possíveis impactos causados pela construção do projeto.
A Ponte será construída sobre o Rio Igaraçu ligando a Avenida Governador Chagas Rodrigues, no Bairro de Nossa Senhora do Carmo, à Ilha Grande de Santa Isabel, que dará acesso à Praia da Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba, fomentando bastante o turismo, tornando imperiosa a construção dessa ponte.
A realização do estudo preliminar tem como objetivo principal estabelecer a melhor situação operacional para a via, tanto do lado do Bairro Nossa Senhora do Carmo e Cantagalo quanto do lado da Ilha Grande de Santa Isabel.
Equipe Técnica Responsável pelo Estudo
Por Walter Fontenele | Portalphb
Deixe Seu Comentário