Procon encontra irregularidades em postos de combustíveis em Teresina
📷Foto de Reprodução |
A Polícia Civil do Piauí e o Procon realizaram nesta quinta-feira (08) a Operação Petróleo Real e encontraram diversas irregularidades em postos de combustíveis de Teresina. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Inmetro, Sefaz, Semam e Corpo de Bombeiros.
O GP1 acompanhou o trabalho de fiscalização em dois postos de combustíveis na zona leste da capital piauiense. No primeiro posto, localizado na Avenida Dom Severino, os fiscais constataram que o consumidor estava pagando por um litro do combustível e quando abastecia recebia uma quantidade inferior a um litro no tanque do veículo.
Continua depois da publicidade:
Em outro posto, este localizado na Avenida Presidente Kennedy, os fiscais não encontraram irregularidades nas bombas de combustíveis. No entanto, foi realizada a verificação na loja de conveniência do estabelecimento e no local foram encontrados diversos produtos vencidos, entre pizzas e bebidas.
Operação Petróleo Real
A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) e o Procon, em apoio ao Ministério da Justiça, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08) a Operação Petróleo Real, com o objetivo de fiscalizar a comercialização de combustíveis em Teresina.
A operação ocorre em todo o país e visa reprimir irregularidades encontradas em postos de combustíveis. De acordo com o tenente-coronel Canuto, da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), da Polícia Militar do Piauí, quatro equipes foram distribuídas em todas as zonas da capital piauiense. As equipes devem verificar qualidade, preço e armazenamento dos produtos que estão sendo comercializados.
Por Jeyson Moraes e Brunno Suênio (GP1)
Deixe Seu Comentário