Urgente: Oitavo suspeito da morte do empresário Janes Castro é preso

📷Foto de Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco em conjunto com a Polícia Civil do Piauí prendeu nessa quarta-feira (23) um dos acusados de participação no assassinato do empresário Janes Cavalcante de Castro, proprietário da imobiliária J. Castro, ocorrido em setembro de 2020 na cidade de Parnaíba. José Hiago Ferreira da Silva foi preso no município de Arcoverde-PE.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, José Hiago foi o responsável por dar apoio ao autor dos disparos que atingiram a vítima ainda dentro do carro, em via pública, no bairro Frei Higino, em Parnaíba.

No último dia 18 de junho deste ano, a Polícia Civil do Piauí realizou a segunda etapa da Operação Sicário, que foi responsável pelas prisões de vários envolvidos na ação que culminou com a morte de Janes Castro. Continuam foragidos ainda o mandante do crime, que segundo a Polícia Civil trata-se de Mario Roberto Bezerra Correia, além de Evandro Tenório Britto.

Continua depois da publicidade:

José Hiago se encontra recolhido no sistema prisional de Pernambuco e será recambiado para a comarca de Parnaíba nos próximos dias, onde ficará disposição da justiça local.

Operação Sicário

O dono da Imobiliária J.Castro foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, na tarde do dia 18 de setembro de 2020 no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, a vítima perdeu controle da direção e colidiu em uma residência. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos.

Já em 14 de abril de 2021, a Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, deflagrou a Operação Sicário e prendeu seis pessoas. Inicialmente, foram presos Marcos Aurélio de Paiva Leal (fazendeiro), Edson Carlos Veríssimo da Silva, José Robervan de Araújo, que conduzia o Siena, e outras três pessoas que não tiveram os nomes divulgados. Já neste mês de junho, outras duas pessoas acabaram presas, W. A. B, no município de Venturosa-PE, e, por último, J. H. F. da S, em Arcoverde-PE.

Por Brunno Suênnio (GP1)

Tecnologia do Blogger.