Idoso é assassinado durante assalto na zona sudeste de Teresina
📷Foto: Alef Leão |
Um idoso identificado como Raimundo José de Sousa Filho, de 67 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto na manhã desta quarta-feira (02), no bairro Parque Colorado, zona sudeste de Teresina. Os suspeitos se evadiram do local logo após o crime e não levaram a motocicleta da vítima. O idoso estava com outra pessoa na moto, que quebrou o pé após cair do veículo durante o latrocínio e precisou ser socorrido para um hospital.
A filha da vítima, Naiana de Macedo, contou ao GP1 que seu pai estava se deslocando para uma propriedade rural que ele possuía na zona rural da cidade quando foi abordado e assassinado pelos suspeitos. Ela é enfermeira e como foi a primeira a chegar ao local, foi responsável por constatar a morte do próprio pai.
Continua depois da publicidade:
"Ele ia para essa propriedade um dia sim e um dia não. E hoje abordaram ele nesse local, ele não teve tentativa de reação. Eles [suspeitos] estavam seguindo meu pai e na hora que ele acelerou a moto eles atiraram bem na cabeça dele. Isso é revoltante, não é a primeira vez, é a quarta tentativa e dessa vez levaram a vida dele, da outra vez tentaram matar ele e chegaram a dar uma coronhada na cabeça dele, porque ele saiu corpo a corpo com o bandido armado. Eu avisei ele para não reagir, porque aqui a criminalidade está alta demais”, relatou a filha.
O 8º Batalhão de Polícia Militar do Piauí foi acionado por volta de 7h40 e fez o isolamento do local até a chegada da perícia. “No momento o que foi relatado é que ele ia indo para o serviço dele, que é de roça, e quando ele chegou nesse local foi interceptado por um ou dois elementos de moto. Agora a perícia está fazendo os primeiros levantamentos”, declarou o tenente Carlos.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pelas investigações sobre o caso.
Por Jeyson Moraes - Brunno Suênnio (GP1)
Deixe Seu Comentário