Novo Porto das Barcas homenageia João Claudino e revolta população

📸Foto de Reprodução

A cidade de Parnaíba nunca esteve tão fraca, politicamente falando, a nível estadual como na atual legislatura. O único Deputado eleito com voto dos parnaibanos é apaniguado do Governador, diz amém a tudo que venha do alto escalão do governo do Estado e não deve, com certeza, conhecer a história da Parnaíba e do seu povo.

O Porto das Barcas é o marco histórico e econômico de Parnaíba, o berço de nossa cidade e que deveria merecer todo o respeito das autoridades políticas constituídas e da população.

Depois de anos de esquecimento, finalmente o Governo do Estado voltou os olhos para a Parnaíba e para o Porto das Barcas, marco histórico do munícipio, e está concluindo uma reforma em toda a estrutura física do complexo, que deverá atrair mais visibilidade ao turismo da região.

Continua depois da publicidade:

Alguns detalhes da reforma já são visíveis aos olhos da população, mas um desses detalhes não foi bem digerido pelos parnaibanos, que conhecem e ama a história desse importante ponto turístico de Parnaíba, o nome dado ao novo Complexo do Porto das Barcas, que homenageia o saudoso empresário João Vicente Claudino, fundador do Armazém Paraíba.

Nas Redes Sociais, alguns parnaibanos mostraram sua indignação com a honraria conferida ao fundador do Armazém Paraíba, enaltecendo que em Parnaíba existem pessoas que trabalharam á vida toda pela história, pela cultura e pelo desenvolvimento econômico do Munícipio e que mereciam essa justa homenagem. Outros lembram também que no local da instalação do prédio do Armazém Paraíba existia um prédio histórico do tempo áureo da Parnaíba, prédio esse que deveria ter sido preservado e não descaracterizado com a construção de um prédio comercial, que não guardou absolutamente nenhum traço do seu antigo contexto histórico e cultural.

- Fica aqui meu protesto contra essa ridícula homenagem. Lamentável Senhor Secretário estadual de cultura do Piauí. O senhor cometeu um erro gravíssimo. Esse senhor João destruiu uma casa onde funcionou um consulado inglês. Parnaibanos na época da destruição pediram ao senhor, João, que não cometesse esse ato. Lamentável senhor secretario. Volte atrás e faça uma homenagem a uma pessoa que tanto contribuiu ao patrimônio histórico e cultural de Parnaíba. Uma dessas pessoas poderia ser o Cosme Costa.

- Temos vários parnaibanos que lutaram para o nosso desenvolvimento econômico que mereciam ser lembrado.

- Isso é uma falta de vergonha. Tantas coisas para ser resolvidas na cidade e nossos parlamentares e administradores preocupados em puxar o saco das famílias ricas que sempre dominaram o contexto político e social.

A reforma do novo Complexo Histórico Porto das Barcas foi iniciada em 2017 e deverá finalmente ser entregue à população em meados de 2021.

Por Walter Fontenele




Tecnologia do Blogger.