Gabigol iguala, de uma só vez, artilharias de Zico e Pelé na Libertadores

Foto de Reprodução

Gabriel Barbosa já escreveu sua história na Libertadores da América, cortesia especialmente dos gols que garantiram o título de 2019 para o Flamengo. Mas a noite de 4 de maio de 2021 com certeza está entre as mais especiais de sua vida: com dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, na altitude de Quito, o camisa 9 do Flamengo igualou, de uma só vez, duas das maiores lendas do nosso futebol: Zico e Pelé, simplesmente.

Gabigol chegou a 16 bolas nas redes pelo Flamengo na maior competição sul-americana de clubes, mesmo número de tentos que Zico acumulou vestindo a camisa 10 rubro-negra.

Continua depois da publicidade:

Considerando toda a sua história dentro da Libertadores da América, Gabigol tem neste momento 17 tentos em seu nome. Isso porque ele deixou sua marca vestindo a camisa do Santos, em 2018, contra o Estudiantes. Ou seja: no somatório total de sua carreira Gabriel Barbosa tem o mesmo número de gols que Pelé acumulou ao longo de sua vida na Libertadores.

Evidente que aí é preciso um contexto. Nas épocas de Zico e Pelé o número de jogos disputados era muito menor ao de hoje em dia. O maior craque da história do futebol, por exemplo, disputou 15 partidas pelo Santos, enquanto Zico entrou em campo 20 vezes pelo torneio. Gabigol já acumula 26 partidas na competição. Independentemente de qualquer coisa, também é fato que seguimos a ver a história sendo escrita.


"Especial para mim, histórico. Divido isso com a minha família, staff, jogadores, torcida. Sem eles eu não conseguiria chegar nesse número. Os meus companheiros têm a maior porcentagem nisso", disse Gabigol ao se referir sobre igualar os números de Zico... imagina se ele soubesse, naquele momento, que também igualou Pelé?

Uma noite inesquecível para o camisa 9 do Flamengo.

Por OneFootball
Tecnologia do Blogger.