Criança é espancada e morta em São Paulo; mãe é presa

📷 Foto de arquivo família

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (10) em São Paulo, suspeita de infanticídio contra uma criança identificada apenas como Gael de Freitas Nunes, de três anos de idade. 

O caso aconteceu na rua Alameda Joaquim Eugênio de Lima, no Bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, nos arredores da Avenida Paulista. Segundo policiais que atenderam à ocorrência, a criança foi espancada pela mãe no apartamento onde moravam.

Continua depois da publicidade:

A Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima, uma menina de 13 anos. O menino foi encontrado com diversos machucados pelo corpo e sem batimentos cardíacos. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a criança desacordada na cozinha do imóvel. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com informações preliminares, o menino estava com água nos pulmões e com um ferimento na testa. Uma testemunha disse que antes de morrer a criança teria ido à janela e balançado uma toalha azul. Moradores da região contaram que mãe e filho costumavam passear pela região todas as tardes e a relação entre os dois aparentava ser harmoniosa.

A mãe foi encontrada em um banheiro do apartamento deitada em posição fetal sob o chuveiro em estado de choque e  levada a ala psiquiátrica do hospital do Mandaqui. Ela recebeu primeiros socorros e foi posteriormente presa.

Cronologia do Crime

A tia-avó do garoto informou que deu mamadeira para ele por volta das 7 horas e ficaram juntos na sala assistindo à televisão. Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. Ela disse que começou a ouvir choros, mas achou que a criança estava apenas pedindo colo para a mãe.

Cerca de cinco minutos depois, começou a ouvir barulhos fortes de batidas na parede e acreditou que viriam de outro apartamento. Após dez minutos, ela passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa.

Com Informações da TV Bandeirantes


Tecnologia do Blogger.