Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bom Principio gera "bate boca" entre o Presidente e a Vereadora Noélia Pereira

Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores da cidade de Bom Principio do Piauí da última segunda-feira (05), o plenário votou, a pedido do Vereador Zé do Chico Bento (DC), a antecipação da eleição da Mesa diretora para o biênio 2023-2024. Em seu requerimento, o parlamentar justificou o seu pedido de antecipação da eleição por “está sendo assediado por políticos”. Lembrando que a eleição para a mesa diretora para o biênio 2021-2022 foi realizada em Janeiro, tendo sido escolhido como Presidente da Câmara o Vereador Jacinto Moraes, pai do Prefeito, Lucas Moraes.

Continua depois da publicidade:

A Vereadora, Noélia Pereira (PL), foi contra a decisão da antecipação da eleição da mesa diretora, chegando a ameaçar levar o caso ao Ministério Público.

O atual Presidente da Câmara, Jacinto Moraes, (eleito em Janeiro) disse que a antecipação da eleição da nova mesa diretora para o biênio 2023-2024 é permitida tanto pela Lei Orgânica do Munícipio quanto pelo Regimento Interno da Câmara.


A eleição aconteceu em uma sessão extraordinária na segunda-feira (05), mesmo dia da votação do requerimento de pedido de antecipação, e reelegeu o Presidente, Jacinto Moraes, com 5 votos, contra dois votos para o Vereador Zé do Chico Bento e com as abstenções das Vereadoras Noélia Pereira e Toinha Figueiredo.

A antecipação de uma eleição, seja ela qual for, não é usual, mas, mesmo sendo legal pelo Regimento Interno da Câmara não deixa de ser imoral.

Por Walter Fontenele

 

 

Tecnologia do Blogger.