Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Parnaíba alerta sobre os riscos da dengue no período chuvoso
Foto: Muhammad Mahdi Karim / Wikimedia Commons |
A Prefeitura de Parnaíba, através do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo ações preventivas de combate ao mosquito da dengue. O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou que as equipes da Vigilância Ambiental do município intensifiquem as atividades a fim de que haja um maior controle da proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue.
O Coordenador do Centro de Zoonoses de Parnaíba, Vitor Dourado, informa que os agentes da Vigilância Ambiental fizeram coletas de larvas para análise e mapeamento das áreas de maior incidência do mosquito da dengue no município. Os profissionais do Centro de Controle e Zoonoses destacam que a população é a maior parceira na prevenção da dengue, e pedem que os moradores façam, sempre que possível, uma limpeza em locais e recipientes que acumulem água e que possam servir de criatório para o mosquito da dengue.
Continua depois da publicidade:
Foto de Reprodução |
“Segundo o resultado do levantamento da coleta de larvas, mais de 90% dos casos foram encontradas em imóveis habitáveis, o que é preocupante. Encontramos larvas do mosquito em sacolas plásticas, latinha, no lixo doméstico e em recipientes pequenos. Não vamos deixar o mosquito de dengue se proliferar, já que podemos evitar que isso ocorra com ações simples”, disse o Coordenador Vitor Dourado.
Os esforços do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Parnaíba são para que a população não sofra com os males da dengue, que, em casos mais graves, podem levar a internações hospitalares.
Fonte: Ascom (PMP)
Deixe Seu Comentário