Prefeito Mão Santa recebe a visita de cortesia do Superintendente da CEF no Piauí

Mão Santa e representantes da CEF

 Para estreitar a parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Parnaíba, o novo Superintendente de Rede da instituição financeira pública no Piauí, Fernando Tadeu de Costa Passos, fez uma visita de cortesia ao Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa. Também participaram do encontro o Vice-prefeito Beto Teles, o Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, o Secretário Municipal de Gestão, Carlos Alberto Teles, a Superintendente Executiva da CEF em Parnaíba, Fabiana Lima, e a Gerente Geral de Rede em Parnaíba, Darlyane Moura.

Mão Santa e Fernando Tadeu da Costa Passos

Com bom relacionamento com todos os bancos públicos, o Prefeito Mão Santa solicitou aos gestores da CEF mais recursos para obras estruturais no município e maior apoio aos pequenos, médios e grandes empreendedores na cidade, com linhas de crédito para produtores rurais, atividade comercial e de serviços, a fim de alavancar o desenvolvimento da região.

Mão Santa e Fernando Tadeu da Costa Passos

O Superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Fernando Passos, disse que a CEF tem colaborado com o desenvolvimento de Parnaíba, pois as grandes obras realizadas no município são feitas com recursos do Governo Federal administrados pela instituição financeira. “Entre as obras que serão construídas com recursos da CEF estão à construção da nova ponte de Parnaíba e a urbanização da orla da Pedra do Sal. A Caixa Econômica Federal pagou aproximadamente R$ 360 milhões de auxilio emergencial a beneficiados em Parnaíba. Estamos aqui para fortalecemos nossa parceria com o Prefeito Mão Santa e aproveito para parabenizá-lo pela reeleição. Sabemos de seu esforço para transformar Parnaíba em uma das cidades mais prosperas do Nordeste do Brasil”, comentou.

Edrivandro Barros e Carlos Alberto Teles

O Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, pediu ao Superintendente Fernando Passos que priorize o acesso de crédito ao microempreendedor individual (MEI), por conta da grande demanda que a Prefeitura de Parnaíba recebe para apoiar essas iniciativas de pessoas que trabalham por conta própria e necessitam de ajuda financeira para começar seu pequeno negócio.

Mão Santa e Secretários reunidos com representantes da CEF

Na ocasião, o Prefeito Mão Santa disse que Parnaíba é terra de grandeza porque seu povo tem espírito empreendedor e trabalhador, e ressaltou que os bancos públicos precisam ampliar o aporte de recursos para impulsionar o fomento a novos empreendimentos no município. “Temos o Projeto Irrigado Tabuleiros Litorâneos, que vai gerar ainda mais empregos quando estiver em plena produção. Os recursos federais já foram garantidos pelo Presidente Jair Bolsonaro. Também faremos importantes investimentos para o desenvolvimento do turismo e em outras áreas. Todos esses empreendedores de Parnaíba precisam do apoio da Caixa Econômica para crescer e gerar mais emprego e renda na cidade”, explicou.

Texto e Fotos: Ribamar Aragão

Tecnologia do Blogger.